Campo Grande, Terça-Feira , 25 de Julho - 2017


Email: marcoeusebio@marcoeusebio.com.br

Papo de Arquibancada

Postado por Marco Eusébio , 25 Julho 2017 às 05:05 - em: Papo de Arquibancada




Waldir Peres durante defesa no Morenão em jogo vencido por 1x0 pelo então fortíssimo Operário em 1977 e em foto recente

Postado por Marco Eusébio , 24 Julho 2017 às 13:00 - em: Papo de Arquibancada


Postado por Marco Eusébio , 17 Julho 2017 às 13:00 - em: Papo de Arquibancada

Do jeito que a coisa anda ...ops! (não anda) para tricolores e colorados neste ano, o Milton Neves já anda divulgando nas redes sociais o ingresso do "clássico da Série B de 2018".




Almanaque do Futebol Sul-Mato-Grossense será lançado na sexta-feira por Hélder Rafael em Campo Grande

Postado por Marco Eusébio , 04 Julho 2017 às 16:15 - em: Papo de Arquibancada

Em Campo Grande, o jornalista Hélder Rafael lançará na próxima sexta-feira o "Almanaque do Futebol Sul-Mato-Grossense", que aborda a história recente do campeonato estadual de Mato Grosso do Sul e traz curiosidades, estatísticas e informações sobre o futebol. Produção independente com apoio da TV Morena (afiliada Globo), o livro será lançado pelo repórter do GloboEsporte.com das 18h às 21h na livraria Leparole, ao nº 1126 da Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados.




Rogério Ceni: 25 anos como goleiro e apenas seis meses como treinador do São Paulo

Postado por Marco Eusébio , 03 Julho 2017 às 14:30 - em: Papo de Arquibancada


Postado por Marco Eusébio , 13 Junho 2017 às 10:15 - em: Papo de Arquibancada




São Petersburgo na rota dos deputados que vão saber como a Rússia se preparou para a Copa das Confederações

Postado por Marco Eusébio , 12 Junho 2017 às 17:45 - em: Papo de Arquibancada

Do blog do Lauro Jardim em O Globo:
 
"Depois de aprovar uma viagem de 11 deputados para Londres, Atenas e Barcelona, para 'conhecer o legado das Olimpíadas', a Comissão de Esporte aprovou agora viagens a Moscou e a São Petersburgo, na Rússia, para, acredite, 'tomar conhecimento de como o país se preparou para sediar a Copa das Confederações de 2017'."



Mercado marcou o gol da vitória Argentina na estreia do técnico Jorge Sampaoli que marcou a primeira derrota de Tite

Postado por Marco Eusébio , 09 Junho 2017 às 13:30 - em: Papo de Arquibancada

Pela primeira vez em décadas sem transmissão pela TV Globo, que não aceitou proposta da CBF de adquirir de forma avulsa os direitos de transmissão dos amistosos da Seleção Brasileira, a equipe comandada por Tite perdeu por 1 a 0 para a rival Argentina com gol de Mercado na manhã desta sexta-feira em Melbourne (Austrália). Vale citar que o time estava desfalcado e que foi o primeiro jogo após a classificação para a Copa da Rússia, o que faz a galera ficar, naturalmente, relaxada. Na próxima terça a Seleção enfrenta a dona da casa Austrália. De novo sem a Globo, que, a propósito, agora parecer estar no campo adversário: não divulgou nada no Jornal Nacional na noite anterior sobre o jogo de hoje.




Delação da JBS, além do terremoto político, pode gerar um tsunami no setor da agroindústria

Postado por Marco Eusébio , 29 Maio 2017 às 17:15 - em: Papo de Arquibancada

Da resenha de hoje do site Migalhas jurídicas:
 
"A prova maior de que estes políticos atingidos pela delação da JBS só pensam neles, é que resolveram combater a empresa a todo custo, até mesmo às custas do sofrimento do povo. Com isso, estão criando uma onda de desemprego. De fato, se as construtoras tiveram que demitir, e foi um Deus nos acuda, paguem para ver o que vai ser esse tsunami JBS. 
 
Os pecuaristas não querem entregar bois no frigorífico, a prazo, porque temem pela saúde financeira da empresa. Os bois que já estão confinados não têm jeito, os outros ficam quietos no pasto. Sem pretensão de engordar agora, o preço do milho vai desabar. Sem matança, o preço da carne vai subir. O agricultor e o pecuarista vão perder dinheiro. Os frigoríficos vão fechar. Os curtumes também, assim como as fábricas de sapato. As fábricas de ração e suplemento animal vão agonizar. 
 
Enfim, uma cadeia toda de produção. E tudo porque uns pares de figurões foram entregues."



Jogadores do Boca levam as mãos à cabeça após árbitro marcar pênalti para o Uracán nos acréscimos

Postado por Marco Eusébio , 29 Maio 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada

Um fanático torcedor do Boca Júnios telefonou para o serviço de emergência da polícia neste fim de semana para denunciar um "roubo" no estádio Parque Patricios. Indagado sobre o delito, ele respodeu que o árbitro, ao sexto minuto da prorrogação, marcou pênalti em favor do time da casa, o Huracán.
 
– "O que te roubaram?" insistiu a telefonista.
 
– "Dois pontos" respondeu o torcedor, sobre o empate do Huracán 1 x 1 Boca.
 
Como o time portenho segue líder do campeonato da Argentina, o empate fez pouca diferença. Mas, conforme o site argentino La Tercera, a polícia quer identificar o torcedor, que deve ser autuado por ocupar o telefone de emergência com brincadeira.