Campo Grande, Quinta-Feira , 18 de Janeiro - 2018


Email: marcoeusebio@marcoeusebio.com.br

Papo de Arquibancada

Em estádio quase vazio, lanterna baiano derrotou o Comercial e deixou MS fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Postado por Marco Eusébio , 09 Janeiro 2018 às 18:45 - em: Papo de Arquibancada

Os dois representantes de Mato Grosso do Sul caíram na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do Corumbaense, despachado após perder suas duas primeiras partidas para Corinthians e Ferroviária, a esperança era o Comercial, vice líder de seu grupo, que dependia só de suas forças para seguir adiante, depois de empatar com o Coritiba na estréia e vencer o Elosport (SP). Mas o time de Campo Grande acabou derrotado hoje por 1 a 0 pelo já eliminado Atlântico, da Bahia. Com o resultado, o Coxa e o Elosport jogaram "pela tabela", ficaram no empate de 1 a 1 e avançaram à fase mata-mata da Copinha.




A meia acima faz parte da promoção 'só em tal tamanho'. Atenção: se você não procurar atentante o selo, poderá ser enganado

Postado por Marco Eusébio , 04 Janeiro 2018 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Aviso aos navegantes. Faz alguns anos compro na Netshoes. Até este novo ano, nunca tive problemas. Além disso a compra online é prática, fácil, confiável e com bons preços. Por isso, resolvi comprar na Zattini, parceira deles, na promoção três por 99 reais. Perfeito. Até comprei de novo. Sem problemas. 
 
Vai daí que vi promoção similar na Netshoes início de ano. Furada. Na hora de fechar a conta, os 99 viraram por 178 reais, incluindo fretes. Liguei lá. A explicação foi a de que tais produtos são vendidos por empresas parceiras. Oras, então porque a Netshoes oferece seu nome na hora de propagandear? Não acessei sites das tais parceiras, aleguei. Fizeram ouvidos de mercador. 
 
Segunda explicação: o produto só está na promoção se for em determinada numeração, outro em determinada cor etc. Como saber isso? - perguntei. Você tem de ver o "selo", respondeu a atendende. 
 
Mas se esses produtos todos estão na seção da promoção, por quê eu tenho de ficar observando, um por um, se estão com o tal selo. Isso a moça não soube explicar. Só disse: você tem procurar o "selo". Me fez lembrar o Chicó, de o Auto da Compadecida do grande Ariano Suassuna, que, questionado sobre certos absurdos, respondia: "Não sei, só sei que foi assim".
 
Ou seja, propaganda enganosa. Coisa que não merece nem reclamação nos Procons da vida, que se dizem fiscalizadores quando interessa a eles, mas deveriam, de fato, fiscalizar e coibir essas enganações, sem ficar à espera de reclamações para fazer seu papel. 
 
No caso da compra acima, a atendente teve o bom senso de perguntar se eu queria cancelar o negócio. Diante de minha resposta afirmativa, de fato, ela cancelou, embora bastasse não pagar o boleto no prazo limite fixado para a compra ser cancelada.
 
Resumindo essa história da vida real, enquanto a venda online no Brasil seguir o lema das promoções das lojas de concreto, com "pegadinhas", e a fiscalização oficial só funcionar esperando reclames, embora faça questão de propagandear suas raras blitze, resta, ao virtual ou presencial consumidor, ficar atento, se não quiser, infelizmente, ser enganado.



Depois de participar dos jogos radicais urbanos em Campo Grande, Carlão vai correr na São Silvestre

Postado por Marco Eusébio , 21 Dezembro 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada

Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão do Instituto Sangue Bom que coordena campanhas de doação de sangue e de medula, pretende ser o primeiro transplantado de Mato Grosso do Sul a participar da tradicional Corrida de São Silvestre no último dia do ano em São Paulo. Carlão, que há pouco mais de um ano recebeu um transplante de medula, seguirá para a capital paulista no dia 28. O objetivo é chamar a atenção para a qualidade de vida e importância das doações. O professor tem como consultor de treino seu ex-aluno Cleberson Yamada, comentarista de atletismo da Bandsports e embaixador da Universidade de Leipzig no Brasil, que também vai correr a prova.




Cristiano Ronaldo bate no meio da barreira e marca o gol do sexto título do Real Madrid, maior ganhador do mundial de clubes

Postado por Marco Eusébio , 16 Dezembro 2017 às 16:00 - em: Papo de Arquibancada

Com gol de falta, Cristino Ronaldo confirmou a lógica e, sem sustos, o Real Madrid bateu por 1 a 0 o Grêmio e levou hoje sua sexta taça do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. E o time porto-alegrense, tricampeão da Libertadores, sem ter um selecionado mundial como o clube espanhol, honrou sua camisa e o vice mundial, o que embora alguns brasileiros gostem de desprezar, não é pouco.




Postado por Marco Eusébio , 13 Dezembro 2017 às 14:00 - em: Papo de Arquibancada




Despacho foi publicado no site do TJ gaúcho, mas depois o juiz torcedor informou que a audiência já havia sido cancelada antes

Postado por Marco Eusébio , 07 Dezembro 2017 às 16:45 - em: Papo de Arquibancada

"Às partes, advogados e testemunhas que podem ser Gremistas ou Colorados, aqueles torcedores e estes em tese secadores, não os posso privar, nem a mim, de com o olho no trabalho e outro em uma TV, assistirmos ao jogo." Assim, o juiz Marcelo da Silva Carvalho, da Comarca de Vera Cruz, no interior gaúcho, rogou vênia e redesignou audiência para ver seu Grêmio na semifinal do Mundial interclubes. O despacho foi publicado no acompanhamento processual do TJ-RS. Logo após, porém, o magistrado gremista informa que houve equívoco no despacho, na medida em que a audiência já havia sido cancelada em 24/11, e os autos conclusos devem ser encaminhados para sentença. (Com Migalhas jurídicas)




Caso seja campeão sul-americano, o Flamengo vai beneficiar três rivais: Vasco, Atlético Mineiro e Sport do Recife

Postado por Marco Eusébio , 06 Dezembro 2017 às 13:30 - em: Papo de Arquibancada

Corre no campo do WhatsApp...
 
"Se o Flamengo ganhar a Sul-Americana:
 
– Vasco vai pra fase de grupos da Libertadores;
 
– Atlético-MG se classifica para a pré-Libertadores:
 
– Sport se classifica para a Sul-Americana 2018.
 
Três dos times que mais odeiam o Flamengo torcendo pelo título do rival!"



Com gol no último minuto, Chapecoense garantiu vaga na pré-Libertadores de 2018 e mandou o Coritiba para a Série B

Postado por Marco Eusébio , 04 Dezembro 2017 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Com o fim do Brasileirão 2017 neste domingo de véspera, garantiram vaga na Libertadores o campeão Corinthians, seguido de Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. Vasco e Chapecoense vão disputar a chamada "pré-Libertadores" e o Atlético Mineiro torce para o Flamengo ser campeão da Sul-Americana para entrar nessa repescagem. Caso isso aconteça, o Sport do Recife vai disputar a Sul-Americana do ano que vem, junto com Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense. Rebaixados ontem, o Coritiba e Avaí vão acompanhar a Ponte Preta e o Atlético-GO na Série B em 2018.




Brasil e Alemanha são favoritos em seus grupos e briga promete ser acirrada no F com Portugal e Espanha

Postado por Marco Eusébio , 01 Dezembro 2017 às 14:30 - em: Papo de Arquibancada

A Seleção Brasileira mantém na Copa da Rússia a tradição de pegar adversários "fáceis" na fase de grupos da competição, e vai depender de o time de Tite manter o bom futebol exibido nas Eliminatórias para comprovar a teoria. No sorteio da Fifa, hoje em Moscou, o Brasil virou "cabeça" do Grupo E e vai estrear no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. No dia 22 enfrentará a Costa Rica em São Petesburgo. E fecha a fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27. Dentre os demais grupos, o que parece mais difícil é o B com Portugal e Espanha juntos com Marrocos e Iran. A Alemanha desponta como favorita no grupo F e o equíbrio marca o restante.



Luan foi autor de um golaço na vitória do Grêmio sobre o Lanús levou o título de melhor jogador da Libertadores 2017

Postado por Marco Eusébio , 29 Novembro 2017 às 23:00 - em: Papo de Arquibancada

O Grêmio é tricampeão da Libertadores ao confirmar o favoritismo e vencer por 2 a 1 o Lanús na Argentina nesta noite quando precisava apenas de um empate depois de ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre. O título fez Renato Gaúcho entrar para a história como primeiro brasileiro campeão da Libertadores como jogador – do Grêmio em 1983, quando o clube conquistou o mundial interclubes –, e como técnico, feito alcançado apenas por sete sul-americanos. Antes do Grêmio, só o Santos de Pelé conquistou o título na competição na Argentina.