'Voucher Transportador' vai qualificar mil motoristas em MS com habilitação D e E
Saul Schramm/Governo MS
Visando oferecer qualificação e acesso ao emprego em Mato Grosso do Sul, o Eduardo Riedel (PSDB) lançou ontem o plano “MS Qualifica para um novo futuro”, que tem como primeira ação o “Voucher Transportador”. Compromisso de campanha do governador, o programa vai beneficiar mil motoristas com qualificação e custeio da habilitação nas categorias “D” e “E” (motoristas de cargas e ônibus), segmento escolhido por haver demanda crescente no escoamento da produção do estado, principalmente no setor da celulose.
Serão abertas mil vagas nas regiões de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), em parceria com o Sest/Senat, o “Voucher Transportador” vai funcionar como uma escola de motoristas profissionais.
Caberá a Semadesc arcar com os custos dos cursos do Senat. O Detran-MS vai isentar os beneficiados das taxas referentes a habilitação (D e E) e o Senat fará a qualificação com dois cursos, que totalizam 107 horas, na chamada “Escola de Motoristas Profissionais”. O governo vai publicar um decreto com critérios para seleção dos motoristas. “Primeiro vai se abrir o prazo para os interessados buscarem esta qualificação. Depois será feito uma triagem daqueles que estão aptos mais rapidamente para conseguirem se tornar motoristas com carteira D e E”, afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 03 Maio 2023 às 09:30 - em: Principal