Vídeo: em entrevista na prisão, Lula repete que é inocente e critica o atual governo
Reprodução de vídeo
Autorizado pelo Supremo, Lula concedeu entrevista na prisão em Curitiba hoje à Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e a Florestan Fernandes Júnior, do El País, repetiu que é "inocente" e criticou o atual governo. Indagado sobre a possibilidade de ficar para sempre na prisão, respondeu que não vê problema nisso. Disse que antes de ser preso, foi aconselhado a sair do País, mas afirmou que seu lugar "é aqui", para "desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e sua turma" em referência ao ex-juiz e ao procurador da Lava Jato. "Eu ficarei preso 100 anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade", disse o petista, que afirmou que vai viver até "os 120".
Lula e emocionou ao falar da morte do irvão Vavá e do neto Arthur, aos 7 anos. "Eu já vivi 73 anos. Poderia morrer e deixar meu neto viver", afirmou. O ex-presidente criticou a reforma da Previdência, defendeu o legado de seu governo e afirmou: "Se eles querem juntar um trilhão, tem uma fórmula secreta: coloca o povo no orçamento da União, segundo, gera emprego, terceiro, gere crédito para as pessoas".
Sem citar nomes, Lula também criticou o atual presidente Jair Bolsonaro: "Eu nunca vi um presidente bater continência pa bandeira americana, nunca vi um presidente dizer eu amo os Estados Unidos... ama a sua mãe, ama seu país. Alguém acha que Estados Unidos vai favorecer o Brasil?"
Lula também falou de sua rotina na prisão e disse que quando deixar a sede da PF em Curitiba, quer "sair a pé" e a "primeira cachaça quero tomar com eles", em referência aos apoiadores que ficam com carro de som no entorno da sede da Polícia Federal em Curitiba. Veja trecho da entrevista em vídeo divulgado pela Folha.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 26 Abril 2019 às 18:30 - em: Principal