Viagem de ônibus acaba em tragédia para torcedores do Corinthians em Minas
Corpo de Bombeiros MGSete torcedores do Corinthians morreram e 36 ficaram feridos quando o ônibus em que estavam capotou na madrugada de ontem em uma curva da rodovia Fernão Dias, na altura de Brumadinho (MG). O ônibus, que levava 43 pessoas, saiu de Belo Horizonte após o jogo Cruzeiro 1 x 1 Corinthians pelo Brasileirão no sábado, e seguia para Taubaté (SP). Sobreviventes disseram aos Bombeiros que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.
"Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou", disse uma mulher ao G1MG.
O ônibus da empresa CFV Martins Transportes foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e levava torcedores de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou nota infomrando que "o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular".
O Corinthians (veja abaixo) e a Gaviões da Fiel divulgaram notas de pesar. O São Paulo, Palmeiras, Santos e outros clubes também divulgaram notas lamentando a tragédia. assim como o presidente Lula, torcedor do clube.
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na… pic.twitter.com/3vCQr63Oai
— Corinthians (@Corinthians) August 20, 2023
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 21 Agosto 2023 às 08:00 - em: Papo de Arquibancada