Viagem de ônibus acaba em tragédia para torcedores do Corinthians em Minas

Corpo de Bombeiros MG
Viagem de ônibus acaba em tragédia para torcedores do Corinthians em Minas
Oito dos 43 torcedores corintianos morreram no acidente

Sete torcedores do Corinthians morreram e 36 ficaram feridos quando o ônibus em que estavam capotou na madrugada de ontem em uma curva da rodovia Fernão Dias, na altura de Brumadinho (MG). O ônibus, que levava 43 pessoas, saiu de Belo Horizonte após o jogo Cruzeiro 1 x 1 Corinthians pelo Brasileirão no sábado, e seguia para Taubaté (SP). Sobreviventes disseram aos Bombeiros que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.

"Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou", disse uma mulher ao G1MG.

O ônibus da empresa CFV Martins Transportes foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e levava torcedores de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou nota infomrando que  "o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular".

O Corinthians (veja abaixo) e a Gaviões da Fiel divulgaram notas de pesar. O São Paulo, Palmeiras, Santos e outros clubes também divulgaram notas lamentando a tragédia. assim como o presidente Lula, torcedor do clube.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Agosto 2023 às 08:00 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS