Venceu a humildade

AE/ESPN - Reprodução
Venceu a humildade

Simples e prático, sem conversar fiado o tempo todo na imprensa, Andrade se tornou neste domingo o primeiro técnico negro campeão brasileiro de futebol pelo Flamengo. Com uma equipe de ídolos renegados, como o Imperador decaído Adriano, o "farrista". Como o "velho" craque sérvio brasileiríssimo Petkovic, que também gosta de suas farras e que muita gente dava como acabado para o futebol. Talvez fosse o Palmeiras campeão, já que seu técnico "interino" Jorginho vinha tirando o Verdão da má fase. Mas não foi assim porque os cartolas cresceram o olho no técnico de elite Muricy quando este deixou o São Paulo (que também poderia ter uma solução caseira, o Zé Sérgio, ex-ponteiro driblador que tem se revelado excelente treinador vencedor das equipes de base do Tricolor, mas o sêo Juvenal preferiu buscar um ex-jogador de seleção conhecido como técnico retranqueiro lá na França... imagine. Mas como França é coisa de elite, deu no que deu). Enfim, o melhor deste título do Flamengo é ver que venceu a humildade, a simplicidade. Parabéns rubro-negros. Parabéns ao técnico negro que sem invenções, ternos de marca nem falatório difícil na mídia deve ter deixado os "supertécnicos" de elite rubros... se eles tiverem vergonha, claro.

 

- "Quando perceberam que o Flamengo tava chegando, já era tarde", disse o campeão Andrade, há pouco, na coletiva, comentando que preferiu deixar a badalação para os outros e fazer seu trabalho.

 


P.S.: E parabéns à gurizada do Grêmio, que foi melhor que os cartolas do Grêmio que mandaram escalar uma equipe de reservas pra enfrentar o Flamengo. Vocês, reservas de elite, dificultaram e valorizaram o título do Mengão. E reforçaram a vitória da humildade deixando a vergonha pra empáfia de quem fez questão de entregar o jogo e tentar estragar o espetáculo do futebol.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 06 Dezembro 2009 às 19:10 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS