Velório do deputado Amarildo será na Alems; a Casa, o Governo e o MP decretam luto
Luciana Nassar/Alems
O velório do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), falecido nesta sexta-feira, será realizado no saguão Nelly Martins, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), com previsão para ter início às 20h30. Após o velório, que se estenderá até a manhã deste sábado, o cortejo seguirá para a cidade de Presidente Epitácio (SP), terra natal do parlamentar, onde ele será sepultado. A Casa de Leis decretou luto de três dias, conforme consta no Ato 22/2023 da Mesa Diretora, publicado em edição extra do Diário Oficial do Parlamento.
GOVERNO LAMENTA PERDA
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também anunciou nesta tarde que decretará, em versão extraordinária do Diário Oficial do Estado, luto oficial de três dias em virtude do falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz (PT). "Mais que um parlamentar atuante, ele também era um servidor estadual incansável na defesa dos interesses do Estado que escolheu para viver há mais de 40 anos. O governador Eduardo Riedel lamenta a morte do deputado, que ainda nesta semana cumpriu agenda em seu gabinete, e se une em oração aos familiares e amigos neste momento de luto e dor, rogando a Deus que o receba em seus braços e conforte os corações de amigos e familiares que se despedem de um amigo e ente querido", diz, em nota, o governo.
LUTO NO MP ESTADUAL
O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, decreta luto oficial por 3 dias no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em razão do falecimento do Deputado Estadual Amarildo Cruz nesta sexta-feira, e lamentou, em nota, a "morte prematura do amigo e deputado estadual".
Nas redes sociais, deputados, outros políticos, além de amigos e admiradores do parlamentares, lamentaram a perda.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 17 Março 2023 às 16:15 - em: Principal