Veja diz repudiar post de seu colunista sugerindo 'suicídio' de Bolsonaro
Twitter ReproduçãoA revista Veja publicou neste domingo no Twitter nota repudiando uma polêmica declaração de seu colunista Ricardo Noblat, que postou na rede social link de um artigo de Ruy Castro, na Folha de S.Paulo, intitulado "Saída para Trump: matar-se", e escreveu: "Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais."
"VEJA repudia com veemência a declaração do colunista Ricardo Noblat, publicada em seu Twitter, de que o presidente Jair Bolsonaro deveria 'imitar' Donald Trump caso ele 'opte pelo suicídio'. Não achamos que esse tipo de opinião contribua em nada para a análise política do país" escreveu o perfil oficial da revista.
Após a repercussão, Noblat apagou a postagem na rede social (printada na imagem acima) e disse que apenas compartilhou o artigo como parte de um "clipping diário da mídia" que costuma fazer, e desejou "vida longa" para Bolsonaro, "para que ele possa colher o que plantou".
Também no Twitter, o ministro André Mendonça (Justiça) afirmou que vai pedir abertura de inquérito policial contra dois jornalistas que "instigaram" os presidentes "a suicidar-se". Sem citar nomes, referiu-se a Noblat e a Ruy Castro, que escreveu o artigo na Folha sugerindo a Trump o suicídio e dizendo que Bolsonaro poderia imitar, comparando a situação dos dois a de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil que se matou em 1954 diante de uma crise política.
VEJA repudia com veemência a declaração do colunista Ricardo Noblat, publicada em seu Twitter, de que o presidente Jair Bolsonaro deveria "imitar" Donald Trump caso ele "opte pelo suicídio". Não achamos que esse tipo de opinião contribua em nada para a análise política do país
— VEJA (@VEJA) January 10, 2021
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 11 Janeiro 2021 às 10:15 - em: Principal