Vai nascer o novo Operário Futebol Clube de MS...
Torcedores e ex-dirigentes do clube que nos anos 70 e 80 do recente século passado foi o mais temido clube de futebol do Centro-Oeste brasileiro, vão criar um novo Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul, como será chamada a futura agremiação esportiva. O projeto envolve operarianos de tradição como William Puia, ex-preparador físico do time no auge do Operário em 1977 (quando foi terceiro colocado no Brasileirão e poderia ter sido campeão se não fosse prejudicado pela arbitragem) e técnico em outras temporadas; e Américo Ferreira, presidente da torcida organizada Garra Operariana.
O advogado Fábio Gilberto Gonzalez, integrante do grupo de fundadores, me informou que na próxima quarta-feira (17) deve ser aprovado o estatuto do clube e a primeira diretoria que já projeta montar uma equipe competitiva para a Série B do estadual de 2011. O clube terá um novo distintivo e as cores predominantes serão o tradicional preto e branco do antigo Galo e também o dourado.
A ideia dos operarianos de "ressuscitar" ou "reencarnar" o clube surgiu depois que o falido Galo perdeu neste ano a única coisa que lhe restava como patrimônio, o nome, que teve de entregar por ordem judicial ao ex-zagueiro Celso Zottino (Saiba mais clicando aqui em Ex-zagueiro agora é dono do Operário FC de MS)
Siga o Blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 13 Novembro 2010 às 23:41 - em: Papo de Arquibancada