Urubu na cabeça no Corinthians...

Julio César Guimarães/UOL - Reprodução
Urubu na cabeça no Corinthians...

A vantagem da melhor campanha na fase de grupos dar o direito de enfrentar a pior equipe classificada não foi assim muita vantagem para o Corinthians na Libertadores. Pegar pela frente o Flamengo na estreia da fase mata-mata foi pedreira, conforme demonstrou o primeiro confronto vencido pelo rubro-negro que jogou nesta noite no Maracanã com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo. Se o Imperador não brilhou no campo encharcado, ninguém também conseguiu brilhar. Mas Adriano (foto) converteu o gol de pênalti da vitória e aliviou sua barra com a torcida.

 

Pior para o Fenômeno, cuja atuação foi sofrível. Pior ainda para o Corinthians, pois o técnico Mano Menezes demonstrou que não tem mesmo coragem de tirar a principal estrela da equipe. Embora Ronaldo mais atrapalhasse do que ajudasse em campo, só foi substituído só no finalzinho do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo. E saiu com direito a vaias, xingamentos e "homenagem" de "ronaldetes", um grupo de 20 travestis contratados pela torcida rubro-negra para sacanear o ex-ídolo.

 

Foi só o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos que o Timão pode reverter na quarta-feira em São Paulo, embora a vantagem esteja agora a favor do Flamengo que joga pelo empate. Mas o resultado de hoje atestou que a vantagem conquistada pelo time do Parque São Jorge na primeira fase não foi assim nenhuma grande vantagem... Mas o Urubu agora voando mais alto no Pacaembu não é um sinal assim muito bom para os adversários. Parece avisar que se der mais uma vez Flamengo, a crise vai mudar de endereço.

 

Siga o blogueiro no Twitter



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 28 Abril 2010 às 23:50 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS