Unidos, partidos planejam 'dividir para conquistar' a Prefeitura de Campo Grande
Fotos Fernando Hassessian e Agência Câmara/DivulgaçãoBuscando se unir para enfrentar o prefeito Marquinhos Trad (PSD) nas eleições do ano que vem em Campo Grande, dirigentes do MDB, PDT, PSB, PROS, PRB e Avante planejam "dividir, para conquistar", relevou ao Blog um integrante do grupo que voltará a se reunir no dia 2 de setembro, na sede do PSB. A princípio, a ideia dos seis partidos que tiveram no mês passado o primeiro encontro (leia aqui) é lançar vários candidatos para buscar forçar um segundo turno e se unirem na reta final.
Dentre os possíveis nomes, o MDB tem como opções o ex-governador André Puccinelli e o deputado estadual Márcio Fernandes; o PDT deve lançar o deputado federal Dagoberto Nogueira e o PRB seu presidente regional Wilton da Costa. O grupo espera ainda candidaturas de outras siglas para pulverizar o pleito, como o PT – que tem como opções o ex-governador Zeca e os deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi – e o PSL, que cogita lançar o deputado estadual Capitão Contar.
Como não haverá mais coligações proporcionais, as lideranças avaliam que será mais viável para cada partido lançar candidato à cadeira de prefeito e, assim, ajudar a atrair votos às suas chapas de vereadores.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 15 Agosto 2019 às 16:00 - em: Principal