Uma luz no fim do túnel Yves Drosghic (*)

Uma luz no fim do túnel

O Brasil vai entrar 2020 ainda conflagrado em crise econômica, política e social. Fruto de uma polarização capitaneada por duas figuras que lideram pelo carisma, porém, com altíssima rejeição dos dois lados. No Brasil de hoje, não há corrente de opinião, o que há é corrente de contraposição.
 
Passamos 2019 ainda discutindo 2018, que discutiu 2013, 2014, 2015, 2016, 2017. Portanto, ainda estamos olhando pelo retrovisor, e o incentivo vem das duas forças antagônicas que se digladiam já mirando 2022 (bolsonarismo e lulismo).
 
Em realidade, propostas, ideias, projetos? Nenhum! E sim acusações, muita das vezes grosseiras, tumultuam o ambiente de debate democrático que o País necessita para discutir avanços rumo ao progresso e o crescimento econômico.
 
Em meio à esse cenário obscuro, nasce uma alternativa, que quer olhar pro futuro: uma nova frente que se formou este ano com a presença de trabalhistas, verdes, esquerdistas democráticos e ambientalistas. PDT, PV, PSB e Rede, consubstanciam uma Aliança poderosa, que se contrapõe aos extremos, com inteligência, capilaridade e objetivos claros.
 
O Projeto síntese é o Plano Nacional de Desenvolvimento, alternativa já defendida nas eleições de 2018 pelo ex candidato Ciro Gomes. Ele é um novo pacto político, com prazos, objetivos e metas a serem alcançadas. 
A bancada da Frente soma 63 deputados federais e 9 senadores. Já em prefeituras, os partidos elegeram 853 prefeitos nas últimas eleições de 2016. Além desses números, a Frente conta com nomes do quilate de Alessandro Molon, Randolfe Rodrigues, Marina Silva, Eduardo Jorge e Ciro Gomes.
 
Neste ano vindouro, o desafio da Frente será eleger milhares de prefeitos(as) e vereadores(as), para impulsionar essa alternativa democrática, sustentável e progressista rumo às eleições presidenciais de 2022. A escolha é sua, eleitor(a)!
 
(*Yves Drosghic é advogado e presidente municipal do PDT de Campo Grande)


Deixe seu comentário


Postado por: Yves Drosghic (*), 14 Fevereiro 2020 às 10:15 - em: Falando Nisso


MAIS LIDAS