Uber terá de indenizar cliente que teve bolo de aniversário furtado por motorista guloso
ilustração ReproduçãoO Uber terá de indenizar em R$ 5 mil uma cliente que teve um bolo de aniversário furtado pelo motorista que deveria fazer a entrega do alimento na casa dela, mas cancelou a corrida e não mais respondeu à usuária. O caso ocorreu em outubro do ano passado, em São Luís (MA). A mulher disse que contatou o Uber, que tratou o caso como esquecimento de objeto, quando na verdade tratava-se de furto. A cliente acionou a Justiça pedindo devolução do valor pago pelo bolo e indenização por danos morais. A juiza Diva Maria de Barros Mendes, do 13º JEC e das Relações de Consumo de São Luís, condenou a empresa a responder pelo crime, por entender que houve quebra de confiança, frustração e nítido abalo em razão de supressão patrimonial inesperada e indevida. Divulgado pelo site Migalhas jurídicas (leia mais aqui), o caso gerou a bem humorada comparação de um leitor: "É comum chamar o Uber e o motorista 'dar o bolo', não 'levar o bolo'".
O QUE DIZ A EMPRESA – A Uber, por meio da sua assessoria de comunicação, informou aqui ao Blog "que foi intimada da decisão e já apresentou recurso".
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 03 Abril 2023 às 16:15 - em: Principal