Uber terá de indenizar cliente que teve bolo de aniversário furtado por motorista guloso

ilustração Reprodução
Uber terá de indenizar cliente que teve bolo de aniversário furtado por motorista guloso
Uber foi condenada a indenizar cliente que teve bolo furtado por motorista

O Uber terá de indenizar em R$ 5 mil uma cliente que teve um bolo de aniversário furtado pelo motorista que deveria fazer a entrega do alimento na casa dela, mas cancelou a corrida e não mais respondeu à usuária. O caso ocorreu em outubro do ano passado, em São Luís (MA). A mulher disse que contatou o Uber, que tratou o caso como esquecimento de objeto, quando na verdade tratava-se de furto. A cliente acionou a Justiça pedindo devolução do valor pago pelo bolo e indenização por danos morais. A juiza Diva Maria de Barros Mendes, do 13º JEC e das Relações de Consumo de São Luís, condenou a empresa a responder pelo crime, por entender que houve quebra de confiança, frustração e nítido abalo em razão de supressão patrimonial inesperada e indevida. Divulgado pelo site Migalhas jurídicas (leia mais aqui), o caso gerou a bem humorada comparação de um leitor: "É comum chamar o Uber e o motorista 'dar o bolo', não 'levar o bolo'".

O QUE DIZ A EMPRESA – A Uber, por meio da sua assessoria de comunicação, informou aqui ao Blog "que foi intimada da decisão e já apresentou recurso".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 03 Abril 2023 às 16:15 - em: Principal


MAIS LIDAS