Torcedores apoiam Dunga na briga com a Globo

Twitter/Reprodução
Torcedores apoiam Dunga na briga com a Globo

Milhares de torcedores telespectadores e internautas estão ficando do lado de Dunga na briga contra a Globo. Conforme Ricardo Feltrin, autor da coluna "Ooops!" do site UOL, nas últimas 48 horas a Globo está recebendo milhares de e-mails e sendo achincalhada em redes sociais e até dirigentes da emissora estariam divididos sobre o caso. "Para alguns diretores, há o risco de, em uma eventual derrota do time brasileiro, a emissora ser responsabilizada pelo telespectador, angariando antipatia", escreveu o colunista. Ele afirma que o motivo da briga é o fato de o técnico ter cortado "mordomias" que a Globo sempre teve em eventos esportivos.

 

O jornalista Maurício Stycer, também do UOL, divulgou que a emissora havia negociado com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, entrevistas exclusivas com jogadores da seleção, como Luis Fabiano etc. Mas Dunga rejeitou e impediu as entrevistas. A polêmica veio à tona quando Dunga xingou de "cagão" o repórter Alex Escobar, da SporTV, canal por assinatura da Globo, durante a coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim no domingo. O jornalista seria encarregado de organizar as entrevistas "exclusivas" que não ocorreram e por isso seria o profissional da emissora incubido de bater de frente (pessoalmente) com o técnico.

 

Apoios e resposta da Globo


No Twitter, onde apareceu até um perfil autodenominado "CALABOCAGLOBO" (imagem acima) foram postadas mensagens de apoio a Dunga por anônimos e celebridades como o humorista Danilo Gentili, do "CQC", que postou: "O Dunga é pago pra ser vencedor da copa do mundo e não do concurso de Miss Simpatia. Parem de viadagem, vai." O escritor Paulo Coelho também "tuitou" na rede apoio ao técnico: "Segura a onda, Dunga. Já apanhei muito e sei: batalha fora do campo é batalha perdida".

 

A resposta da Globo em nota oficial foi: "O único movimento do qual a TV Globo faz parte é de torcida pela seleção brasileira. No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho." A coluna "Ooops!" do UOL disse que questionou a emissora, que negou haver uma "equipe" destinada a conter a crise, "porque não há crise alguma".

 

Siga o blogueiro no Twitter



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 22 Junho 2010 às 15:15 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS