TJ proíbe carreatas em Campo Grande enquanto durar quarentena contra vírus

Foto Valentin Manieri/O Estado MS e reprodução de vídeo
TJ proíbe carreatas em Campo Grande enquanto durar quarentena contra vírus
Lideranças que organizaram nova carreata hoje contra quarentena serão intimidas pela Justiça, diz Marquinhos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) concedeu liminar no fim da tarde de hoje à Prefeitura de Campo Grande proibindo carreatas, buzinaços, passeatas e quaisquer outros tipos de manifestações nas ruas durante o período de quarentena conta o coronavírus na cidade. O anúncio foi feito no fim da tarde pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) em vídeo no Facebook.

A prefeitura recorreu ao TJMS após ter o pedido negado, pela manhã, pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Coletivos e Individuais Homogêneos, contra lideranças dos grupos denominados "QG do Bolsonaro", "Pátria Livre" e "Endireita CG" que promoveram a carreata da semana passada. Marquinhos afirmou que essa negativa incentivou o grupo a fazer nova carreata hoje à tarde na Avenida Afonso Pena cobrando a reabertura do comércio e demais empresas. A liminar foi concedida pelo desembargador Geraldo de Almeida Santiago, do TJMS.

Marquinhos disse ainda que, além de ajudar a conter a disseminação do vírus, a quarentena ajudou a reduzir a criminalidade "e zerou o número de homicídios" na cidade. Acrescentou que órgãos públicos e empresas estão economizando ao aprender a fazer reuniões por meio de videoconferências, em vez de gastar em transporte, combustíveis e demais despesas que encontros presenciais exigem, o que também, segundo ele, diminui a poluição e reduz até os índices de acidentes de trânsito. Veja o vídeo.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 31 Março 2020 às 19:00 - em: Principal


MAIS LIDAS