Tereza rebate notícias negativas sobre agrotóxicos e desmatamento no Brasil
Guilherme Martimon/MapaAo participar hoje da abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, a ministra Tereza Cristina (Agricultura), destacou as oportunidades que o acordo Mercosul - União Europeia vai oferecer para o agronegócio brasileiro e defendeu que é preciso "ganhar a guerra da comunicação" em referência a notícias na mídia sobre perigos dos agrotóxicos à saúde da população e referentes ao desmatamento no Brasil.
"É inadmissível que o agronegócio brasileiro tenha tido nessa última semana um bombardeio pela mídia nacional, querendo colocar desinformação aos brasileiros, falando sobre o alimento inseguro, o que não é verdade. Eu quero aqui dizer a todos os brasileiros e brasileiras, que eu sou mãe, eu sou avó, e eu tenho convicção de que estamos fazendo o melhor para o nosso país. Que a fila dos registros (dos agrotóxicos) andar rápido é uma questão de trazer tecnologia e segurança, e não o atraso, como querem colocar a pecha no agronegócio brasileiro", afirmou (veja o vídeo abaixo).
Tereza Cristina disse depois do evento, à imprensa, que a liberação de registro de novos agrotóxicos foi acelerada, mas as exigências continuam as mesmas e que pesticidas e herbicidas usados no Brasil também são usados em "quase todos os países do mundo". Tereza disse ainda que o tema do desmatamento também precisa de ações focadas na comunicação. "Nós apanhamos da mídia internacional direto".
E, mais uma vez, sobre o nosso setor. Tenho convicção de que estamos fazendo o melhor para o nosso país. pic.twitter.com/GqULrWkJln
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) August 5, 2019
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Agosto 2019 às 19:00 - em: Principal