Suzano inaugura Projeto Cerrado em Ribas com a presença de Lula, ministros e governador

Ricardo Stuckert/PR
Suzano inaugura Projeto Cerrado em Ribas com a presença de Lula, ministros e governador
Lula e governador em foto com equipe da Suzano

O presidente Lula, acompanhado do vice Geraldo Alckmin e dos ministros Renan Filho (Transportes), Rui Costa e Simone Tebet (Planejamento), participou na manhã de hoje da inauguração oficial da fábrica de celulose da Suzano, o chamado "Projeto Cerrado" em Ribas do Rio Pardo. O evento também contou com a presença do governador Eduardo Riedel, parlamentares e prefeitos sul-mato-grossenses.

A unidade entrou em operação em julho deste ano e produz cerca de 90 mil toneladas de celulose por mês. No evento, presidente da Suzano, Beto Abreu, lembrou que a construção da fábrica atraiu 45 mil trabalhadores ao município vizinho a Campo Grande e disse que hoje a empresa garante 10 mil empregos diretos e indiretos na região. Com capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano, a fábrica começou a ser construída em 2021 e está instalada à margem da rodovia BR 262 que liga a cidade à Água Clara.

Segundo Abreu, serão plantados 200 mil hectares de eucalipto neste ano, com "pegada de carbono negativa", e os investimentos na região vão continuar. O presidente do conselho administrativo da Suzano, Davi Feffer, acrescentou que os R$ 22 bilhões investidos na região são o maior investimento ao longo dos 100 anos de história da empresa.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Dezembro 2024 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS