Suzano constroi novo terminal em Inocência para escoar produção da nova fábrica em Ribas

Fotos Divulgação
Suzano constroi novo terminal em Inocência para escoar produção da nova fábrica em Ribas
Terminal da Suzano no Porto de Santos e obra do novo terminal em Inocência
A Suzano está construindo um novo terminal intermodal no município de Inocência (MS) para escoamento da celulose produzida na futura fábrica que está sendo instalada em Ribas do Rio Pardo. Às margens da MS-240, o terminal terá área construída de quase 24,2 mil m²; a maioria para armazéns, e 8,8 mil metros de linha ferroviária interna e externa, incluindo ramais para vagões em reserva, segregados, carregados e duas peras ferroviárias para manobras de locomotivas e vagões, facilitando o desembarque dos caminhões e embarque nos vagões. Atualmente, cerca de 280 trabalhadores atuan em três frentes de trabalho no local. 
 
OBRAS NO PORTO DE SANTOS
 
A produção sairá de Ribas por caminhões pelas rodovias BR-262 e MS-277 até Inocência, de onde seguirá por ferrovia da Malha Norte (bitola larga) até o Porto de Santos, onde a empresa também está ampliando seus dois terminais, o T32 e DPW, este último operado em parceria com a empresa DP World Santos. Iniciadas em fevereiro deste ano, as obras no porto aumentarão em 30 mil m² o depósito atual e vão melhorar o sistema de recebimento das cargas.
 
“Com o terminal intermodal em Inocência e as ampliações dos terminais portuárias em Santos estamos nos aproximando de viabilizar cada vez mais a operação da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo”, afirma Maurício Miranda, diretor de Engenharia da Suzano. “Além de mais eficiente e competitivo, o transporte ferroviário retira caminhões das estradas, tornando-se uma alternativa sustentável. Já somos ‘carbono negativo’, ou seja, capturamos mais CO² do que emitimos, e queremos ser cada vez mais”, completa o diretor.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 22 Agosto 2023 às 09:15 - em: Principal


MAIS LIDAS