Susto egípcio na estreia olímpica...
Francois Lenoir/Reuters/UOL ReproduçãoPor Joe William (*)
Como uma atuação previsível a Seleção Brasileira estreou hoje nas Olimpíadas vencendo o Egito por 3 a 2. Sob a batuta de Oscar, mais uma vez o melhor em campo, o time da CBF abriu 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar, e apesar de sofrer alguns sustos já na primeira etapa deixou a impressão de que a goleada seria consumada no segundo tempo. Não foi o que aconteceu.
O aguerrido time dos "faraós" reagiu se aproveitando da fragilidade do sistema defensivo brasileiro e por muito pouco não conseguiu um empate heróico. Os seis gols sofridos contra México e Argentina nos últimos amistosos já havia evidenciado a inaptidão do zagueiro Juan para vestir a amarelinha.
E ao invés de optar por um nome de mais segurança na zaga Mano preferiu levar o bom atacante Hulk, por sua "força no ataque" de acordo com o treinador, que apesar de importante poderia tranquilamente ter sido preterido por Lucas, que fica na reserva, e Bernard, que sequer foi chamado.
E se o Brasil não foi tão bem na estreia, as outras favoritas aos títulos foram ainda piores nesta primeira rodada.
O Uruguai de Luis Suárez e Cavani penou para conseguir a virada contra os Emirados Árabes Unidos e vencer por 2 a 1, pelo grupo a. Na mesma chave a anfitriã Grã-Bretanha ficou no empate em 1 a 1 com Senegal.
No grupo B, o mais equilibrado, o México decepcionou ao ficar apenas no empate sem gols contra a Coréia do Sul, enquanto Suiça e Gabão ficaram no 1 a 1.
A grande decepção da rodada foi a Espanha que perdeu por 1 a 0 para o Japão. Resultado que saiu barato para a Fúria, pelo desencadear do jogo. A chave encabeçada pelos espanhóis conta ainda com Marrocos e Honduras que empataram em 1 a 1.
(*Articulista do PAPO DE ARQUIBANCADA)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 26 Julho 2012 às 18:42 - em: Papo de Arquibancada