Sport sobe. Times "ciganos", felizmente, não...

Espn.com/Reprodução
Sport sobe. Times "ciganos", felizmente, não...

Joe William (*)

 
Na derradeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, o Sport Recife venceu hoje, o já rebaixado Vila Nova por 1 a 0, e se juntou à Ponte Preta, seu grande rival Náutico e a campeã Portuguesa no quarteto que sobe para primeira divisão. Além do classificado Sport e do Vitória da Bahia, que terminou em quinto, outros três clubes que disputavam a última vaga para o Brasileirão neste sábado foram Bragantino, Boa Esporte (antigo Ituiutaba) e Americana (antigo Guaratinguetá).
 
Os dois últimos, que assim como o Grêmio Barueri, “precursor” da itinerância que parece estar virando moda no país, devem voltar para suas cidades de origem em 2012. Já o Bragantino apesar de alguma tradição regional, é financiado por grupos empresariais e é de propriedade da família Chedi: o atual presidente é do ex-senador Marquinho, filho do “lendário” Nabi Abi Chedid.
 
Bom para o Brasileirão, que não terá de incorporar times "ciganos" – como o Grêmio Barueri, que se mudou para Prudente e retornou para sua cidade natal – financiados por empresários que só visam o lucro imediato.
 
(*Articulista do PAPO DE ARQUIBANCADA)


Deixe seu comentário


Postado por: Joe William, 27 Novembro 2011 às 00:19 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS