SP chega a 15 mortes pela Covid-19 e Doria anuncia quarentena em todo o estado
Reprodução de vídeoO governo de São Paulo confirmou na tarde deste sábado mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus no estado de São Paulo que agora totaliza 15 óbitos, todos na capital, e o governador João Doria (PSDB) anunciou que vai decretar quarentena a partir da próxima terça-feira por 15 dias até o dia 7 de abril, para todos os 645 municípios do estado. Catorze dos mortos eram pessoas idosas e um homem de 49 anos está entre as vítimas. Ele "era portador de tuberculose, que é uma doença, uma comorbidade muito importante nessa situação", disse o secretário estadual de Saúde José Henrique Germann. Dos 15 casos, 14 estavam em hospitais privados e um em hospital público. São Paulo tinha 396 casos confirmados do vírus no estado até 18 horas de ontem e 9 mil suspeitos em análise. Conforme o G1, as secretarias estaduais de Saúde de todo o Brasil divulgaram hoje até o meio-dia 1.021 casos confirmados e 18 mortes (15 em SP e 3 no RJ). O governador João Doria que havia anunciado ontem em vídeo que só fará reuniões de governo por videoconferência, anunciou hoje no Twitter que vai adotar a quarentena "com fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais à população em todas as cidades de SP" a partir de terça. Veja abaixo.
Somente os serviços essenciais das áreas de saúde pública, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza deverão funcionar.
— João Doria (@jdoriajr) March 21, 2020
Nossa reunião semanal com os secretários e presidentes de empresas públicas está sendo feita de forma virtual, por videoconferência. O Governo de SP não pode e não vai parar. É fundamental que a população também se conscientize e siga as orientações das autoridades. pic.twitter.com/RFjXOzEXCj
— João Doria (@jdoriajr) March 20, 2020
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 21 Março 2020 às 14:00 - em: Principal