Soraya vai comandar o Podemos em MS e fala em união com o PSDB nas eleições de 2024
Robert Alves/Monumental Foto ArquivoA senadora Soraya Thronicke assumirá a presidência do Podemos em Mato Grosso do Sul e deve levar o partido a caminhar junto com o PSDB nas eleições de vereadores e prefeitos em 2024. A senadora disse ao jornal O Estado que sua posse vai ocorrer em ato no dia 30 deste mês, em Campo Grande, com a presença da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP).
Atualmente o Podemos conta com 35 vereadores em Mato Grosso do Sul, e a meta, segundo Soraya, é dobrar esse número e "eleger, no mínimo 5%, em prefeituras e vices”. Como foi aventada a possibilidade de, após incorporar o PSC no início do ano, o partido formar federação com PSDB e Cidadania, que já estão federados, Soraya disse ao jornal que a aliança com os tucanos em MS é praticamente certa. "Com essa aliança com o PSDB, com o Governo do Estado, o Podemos vai trabalhar junto com os tucanos, na maioria dos municípios, onde puder ser feita uma aliança".
Sobre o atual presidente regional da sigla, Sérgio Murilo, a senadora disse está chegando a Campo Grande para conversar com o empresário, mas adiantou que a troca no comando não deve afetar as relações internas. “Faço questão que ele continue no partido. Está tudo em conformidade, a nacional estava me cobrando. Sergio sempre fez muito pelo Podemos e continuará conosco. É uma questão por conta do mandato apenas”, afirmou.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 14 Novembro 2023 às 08:00 - em: Principal