Soraya Thronicke desafia atriz que encenou aborto no Senado a simular estupro: vídeo
Pedro França/Agência SenadoA senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) desafiou a atriz que interpretou um feto sendo abortado em debate no Senado a encenar um estupro. A sul-mato-grossense questionou se, caso um estupro ocorresse com a filha ou esposa de um parlamentar, o político denunciaria a familiar para a cadeia. O vídeo do discurso feito ontem ppela senadora viralizou nas redes sociais (veja abaixo).
"Eu queria até o telefone, o contato, daquela senhora que esteve aqui ontem, encenando aquilo que nós vimos. Sabe por quê? Porque eu quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada", desafiou a senadora. Soraya lembrou que o SUS "banca vasectomia para quem quiser fazer", e que ninguém "delibera sobre o corpo dos homens".
Um dia antes, a atriz Nyedja Gennari interpretou um feto sendo abortado em frente à tribuna: "Quero continuar vivo! Não façam isso! — gritava. Conforme O Globo, Nyedja, de 48 anos, que trabalhou no Senado de 2019 a 2023 no gabinete do senador bolsonarista Izalci Lucas (PL-DF), gravou um vídeo afirmando que sua apresentação tinha relação com a assistolia fetal, procedimento médico que consiste na injeção de produtos químicos para colocar fim à gestação. "Em nenhum momento minha apresentação estava associada a esse PL do aborto. Em nenhum momento minha história foi para agredir uma mulher", disse a atriz.
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) desafiou a atriz que interpretou um feto sendo abortado em debate no Senado a encenar um estupro. Em sua crítica, Thronicke ainda questionou se o caso o estupro ocorresse com a filha de um parlamentar, com 10 ou 20 anos, ou com a esposa, e… pic.twitter.com/XjXoiUSpxd
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) June 19, 2024
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Junho 2024 às 14:00 - em: Principal