Solidariedade expulsa advogado que atacou ministros e cometeu gafe literária no Supremo

Reprodução de vídeo
Solidariedade expulsa advogado que atacou ministros e cometeu gafe literária no Supremo
Advogado Hery Kattwinkel durante ataque a ministros no Supremo
O Solidariedade expulsou do partido o advogado Hery Kattwinkel, que defendeu um dos réus condenados pelo Supremo, ontem, pelos ataques golpistas de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília. “A direção municipal do Solidariedade em Votuporanga-SP, não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte, ainda que no exercício de sua prerrogativa de defensor constituído, motivo pelo qual comunicamos a expulsão do membro e filiado ao partido”, diz nota divulgada pela sigla. 
 
Ao defender o bolsonarista Thiago de Assis Mattar, que acabou condenado ontem a 14 anos de prisão, o advogado o réu havia entrado no Palácio do Planalto para se proteger do quebra-quebra tentou alegar que o cliente havia invadido o Palácio do Planalto para se proteger do quebra-quebra, e aproveitou sua fala na tribuna da para criticar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. 
 
Kattwinkel também cometeu uma gafe literária, ao usar uma suposta citação do livro "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, atribuindo-a ao livro Pequeno Príncipe, de A Antoine de Saint-Exupéry:
 
– "Diz 'O Pequeno Príncipe', os fins justificam os meios", afirmou o advogado. 
 
O ministro Alexandre de Moraes, tentou corrigir: 
 
– "Realmente é muito triste (...) confundiu 'O Príncipe', de Maquiavel, com 'O Pequeno Príncipe', de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm absolutamente nada a ver", afirmou.
 
Na verdade, a frase usada "os fins justificam os meios" geralmente creditada ao livro de Maquiavel, não existe na publicação. É atribuída ao poeta romano Ovídio, na obra Heroides. (Com G1 e Estadão)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Setembro 2023 às 16:50 - em: Principal


MAIS LIDAS