Sob acusações de irregularidades e contas reprovadas, Dinamite é reeleito no Vasco

Site oficial do Vasco/Divulgação
Sob acusações de irregularidades e contas reprovadas, Dinamite é reeleito no Vasco
Site do Vasco destaca reeleição de Dinamite hoje

 

Com 2.390 votos, 87% de um total de 2.716, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite confirmou seu favoritismo e foi reeleito no cargo para o triênio 2011/12/13, na noite ontem. Com a eleição, a chapa “O sentimento não pode parar” encabeçada pelo ex-jogador poderá fazer 120 nomeações para o conselho do clube. Na véspera da votação, duas das mais influentes chapas de oposição desistiram de concorrer, facilitando assim, a reeleição de Dinamite.
 
Pedro Valente e José Henrique Coelho, não participaram do pleito. O primeiro, aliado do ex-mandatário do clube, Eurico Miranda, pretende anular o resultado por possíveis irregularidades entre outras coisas, na lista de sócios. E o segundo alegou falta de igualdade na disputa. 
 
No mês de julho, Roberto Dinamite foi alvo de acusações sobre venda irregular de ingressos, na série de reportagens “Cartola Jogo Sujo” da tv Record. Segundo a emissora, torcedores cruzmaltinos compraram ingressos falsos de uma agência que anunciou em lojas oficiais do próprio clube, para o jogo fora de casa contra o Coritiba, pela final da Copa do Brasil. Os bilhetes verdadeiros teriam sido repassados às torcidas organizadas vascaínas, que distribuíram para agências de turismo e hotéis cariocas, que os comercializaram superfaturados. 
 
Recentemente o Conselho Fiscal do clube reprovou as contas 2010. No parecer do órgão, consta o pagamento indevido de 57 mil reais a uma empresa que teria intermediado junto à Fifa a liberação dos direitos de formação do jogador Géder, mas contesta que o valor já havia sido quitado na gestão anterior. As contas de 2009 também haviam sido reprovadas e permanecem sub júdice.


Deixe seu comentário


Postado por: Joe William, 03 Agosto 2011 às 13:20 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS