Simone Tebet diz 'sim' ao veto de Bolsonaro ao orçamento impositivo
Geraldo Magela/Agência Senado"Voto SIM ao #Veto52. Não é missão constitucional do Parlamento, em todos os níveis, a execução das ações constantes do Orçamento. O Poder Executivo não tem esse nome por mero acaso", escreveu neste domingo no Twitter a senadora Simone Tebet (MDB-MS) reforçando o grupo do Senado que tem antecipado que votará para manter o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto aprovado pelo Congresso no ano passado que inclui o chamado orçamento impositivo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e dava prazo de 90 dias para o governo executar as emendas ao Orçamento sugeridas pelos parlamentares neste ano eleitoral. Com o veto, o Planalto recupera o direito de decidir o destino de R$ 30 bilhões em 2020.
OUTROS APOIOS – No Senado, até o líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse em vídeo (veja aqui) que seu partido votará a favor do veto, frisando que "não é adequado e não é justo" tirar R$ 30 bilhões do controle do Executivo. O líder do Podemos, senador Alvaro Dias (PR), afirmou que o texto vetado "permite desvios" e afirmou: "Não podemos abrir portas para a corrupção e temos que cuidar da correta aplicação do dinheiro público. Vamos trabalhar para manter o veto do presidente da República. Não aceitamos acordo de tipo nenhum."
Voto SIM ao #Veto52.
— Simone Tebet (@SimoneTebetms) March 2, 2020
Não é missão constitucional do Parlamento, em todos os níveis, a execução das ações constantes do Orçamento. O Poder Executivo não tem esse nome por mero acaso. pic.twitter.com/cx9olHahJE
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 02 Março 2020 às 15:00 - em: Principal