Simone presidir o Congresso 'seria muito bom', defende a ex-vice de Alckmin
DivulgaçãoA senadora Ana Amélia (PP-RS), que abriu mão da reeleição e foi vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) neste ano, disse hoje que se estivesse no Senado no ano que vem votaria em Simone Tebet (PMDB-MS) para comandar a Casa. Conforme aqui divulgado, a sul-mato-grossense vem sendo cotada para presidir o Senado e o Congresso deste o fim do primeiro turno.
"Acho que a Simone Tebet seria uma excelente candidata: a primeira mulher a presidir o Senado. Eu a vejo como presidente do Senado. Ela tem muita habilidade, é preparada, professora de direito constitucional, tem postura, candura, consegue dialogar. Seria muito bom para o Congresso. Se eu pudesse, votaria nela", afirmou ao site O Antagonista. A senadora gaúcha também acredita que a força da “pauta feminina” favorece Simone, atual líder do MDB no Senado.
Para Ana Amélia, Renan Calheiros (MDB-AL) acabará focando na disputa pela CCJ, principal comissão da Casa, porque "é muito esperto" e sabe que "a resistência seria grande" se insistisse em voltar a comandar o Senado. Embora tenha encolhido de 18 para 12 senadores, o MDB continuará sendo a maior bancada em 2019, e tende a emplacar o sucessor do atual presidente não reeleito Eunício Oliveira (MDB-CE).
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 26 Outubro 2018 às 17:00 - em: Principal