Setor produtivo avalia prejuízos e reforça pedido de ICMS do diesel reduzido em MS

Fiems Divulgação
Setor produtivo avalia prejuízos e reforça pedido de ICMS do diesel reduzido em MS
Representantes das várias entidades e instituições reunidos na sede da Fiems para avaliar prejuízos com a greve dos caminhoneiros

Representantes das entidades do setor produtivo de Mato Grosso do Sul como a Famasul, Fecomércio, Faems, FCDL, Amas e Sebrae-MS, reuniram-se na Fiems ontem para discutir a crise e avaliar prejuízos com a greve dos caminhoneiros e afinaram o discurso para reforçar o pedido de redução do ICMS sobre o preço do diesel cobrado pelo governo estadual. O presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, disse que foram propostas a redução da alíquota de 17% para 12% e  parcelamentos do ICMS que vence no próximo dia 5 de junho e da Substituição Tributária (ST), que vence no dia 25 do mês que vem.

"A redução da alíquota do ICMS do diesel atende às necessidades do agronegócio e beneficia também os caminhoneiros. Nós, empresários, também precisamos dessa redução para garantirmos a competitividade", afirmou Longen. O encontro também contou com o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, o comandante do CMO, general José Dias Freitas, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o deputado Paulo Corrêa,  presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Maio 2018 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS