Senado vai acompanhar desdobramentos do relatório da CPI, diz Simone Tebet

GloboNews/Reprodução
Senado vai acompanhar desdobramentos do relatório da CPI, diz Simone Tebet
Simone: 'nenhum país do mundo administrou tão mal a crise sanitária quanto o Brasil'
Um dia depois de a CPI da Covid terminar aprovando relatório que acusa o presidente Jair Bolsonaro de nove crimes (leia aqui) e pede o indiciamento dele e de outras 77 pessoas e duas empresas, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse hoje à GloboNews que o Senado vai criar um observatório para acompanhar os desdobramentos das investigações nos órgãos de controle. Simone afirmou, por exemplo, que o procurador-geral da República, Augusto Aras, indicado pelo atual presidente para chefiar o MPF, não poderá fugir da responsabilidade de dar prosseguimento às investigações sob pena de estar cometendo crime de prevaricação. 
 
"Cabe ao Ministério Público embasar porque indiciou ou não e dar ciência ao STF", afirmou a senadora. Na mesma entrevista, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI, complementou o que disse Simone informando que uma eventual omissão pode responsabilizar as autoridades do ponto de vista administrativo, penal, cível, se não ocorrer diligências em 30 dias a contar do recebimento do relatório. 
 
"O que a CPI comprovou é que a Pandemia foi mundial, mas nenhum país do mundo administrou tão mal a crise sanitária quanto o Brasil. O governo não trabalhou pelo país. O presidente da República trabalhou pela pandemia. Foi um culto quase que à morte e não à vida. Ou seja, há muito o que responder o governo federal e todas as autoridades envolvidas. As mais de 605 mil vítimas perdidas prematuramente merecem justiça e estaremos vigilantes", declarou Simone Tebet.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 27 Outubro 2021 às 16:20 - em: Principal


MAIS LIDAS