Sem opção na Capital, estádio no interior é opção do Operário para voltar à jogar em MS
Deurico/Capital NewsSem opção de estádio em Campo Grande, o Operário Futebol Clube apresentará à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul o estádio "Ninho da Águia", sede do Águia Negra na cidade de Rio Brilhante, distante 160 km ao sul da Capital para sediar seus jogos na Série B do estadual de 2013. Com ajuda de torcedores em campanha via internet, a diretoria do clube conseguiu pagar dívida na FFMS, mas tem prazo até esta segunda-feira para apresentar um estádio para seus jogos. A alternativa encontrada é no interior, me disse neste sábado o Toni Vieira (foto), presidente do Galo:
– "Tentamos o Morenão, mas como é da UFMS, fomos avisados que agora a União exige certidões negativas federais depois que tiveram problemas com o MS Saad que não tinha CNPJ e nosso clube ainda tem dívidas. Sobre o estádio das Moreninhas, fomos informados que faltam laudos dos Bombeiros, do Crea-MS, da Vigilância Sanitária e não é possível agilizar tudo isso a tempo. O Douradão está livre, mas Dourados é muito longe. Mas falei hoje com o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB), que liberou o estádio pra gente."
Toni explicou que isso não significa, necessariamente, que o alvi-negro campo-grandense tenha de mandar seus jogos no interior.
– "Vamos torcer para que até o início do campeonato, o estádio Jacques da Luz (Moreninhas) esteja regularizado", afirmou.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 20 Abril 2013 às 13:53 - em: Papo de Arquibancada