Seis pessoas morreram em UPAs de Campo Grande, epicentro da covid em MS
Reprodução de vídeo
Seis pessoas morreram em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande à espera de leitos nos hospitais lotados devido à pandemia de covid-19, disse na live de hoje (veja aqui o vídeo no Facebook) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) o secretário Geraldo Resende. Indagado pelo Blog, o secretário disse que os dados foram divulgados na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
Com o sistema de saúde em colapso e enviando pacientes com covid para outros estados, Mato Grosso do Sul registra nesta sexta-feira 133 pessoas na fila de espera por leitos, a grande maioria (104) na Central da Capital. "O vírus tá vencendo a guerra em Campo Grande. Aqui é o epicentro", disse na live a secretária-adjunta Christinne Maymone, ao voltar à pedir para a população evitar aglomerações.
Classificada na bandeira cinza (grau extremo) de covid-19 pelo Prosseguir dentre 43 municípios que só devem permitir atividades essenciais desde domingo conforme decreto do Governo do Estado, Campo Grande e outras seis cidades liberaram a abertura do comércio e serviços. Depois de tentar, sem sucesso, um acordo entre prefeituras e governo, o Ministério Público Estadual (leia aqui) acionou a Justiça para tentar resolver o impasse.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 18 Junho 2021 às 14:00 - em: Principal