Seis pessoas morreram em UPAs de Campo Grande, epicentro da covid em MS

Reprodução de vídeo
Seis pessoas morreram em UPAs de Campo Grande, epicentro da covid em MS
Fila de espera por leitos em hospitais de MS tem 133 pacientes hoje, 104 da Central de Campo Grande
Seis pessoas morreram em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande à espera de leitos nos hospitais lotados devido à pandemia de covid-19, disse na live de hoje (veja aqui o vídeo no Facebook) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) o secretário Geraldo Resende. Indagado pelo Blog, o secretário disse que os dados foram divulgados na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
 
Com o sistema de saúde em colapso e enviando pacientes com covid para outros estados, Mato Grosso do Sul registra nesta sexta-feira 133 pessoas na fila de espera por leitos, a grande maioria (104) na Central da Capital. "O vírus tá vencendo a guerra em Campo Grande. Aqui é o epicentro", disse na live a secretária-adjunta Christinne Maymone, ao voltar à pedir para a população evitar aglomerações.
 
Classificada na bandeira cinza (grau extremo) de covid-19 pelo Prosseguir dentre 43 municípios que só devem permitir atividades essenciais desde domingo conforme decreto do Governo do Estado, Campo Grande e outras seis cidades liberaram a abertura do comércio e serviços. Depois de tentar, sem sucesso, um acordo entre prefeituras e governo, o Ministério Público Estadual (leia aqui) acionou a Justiça para tentar resolver o impasse. 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 18 Junho 2021 às 14:00 - em: Principal


MAIS LIDAS