Saúde monitora na fronteira primeiro caso suspeito de coronavírus em MS
DivulgaçãoA Secretaria de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul monitora desde a noite anterior o primeiro caso suspeito de coronavírus no estado. Um rapaz de 24 anos está internado com suspeita do Covid19 em uma ala isolada do Hospital Regional de Ponta Porã, na fronteira com o país vizinho. O secretário estadual de Saude, Geraldo Resende, acaba de enviar nota aqui ao Blog com as seguintes informações:
"Trata-se de um homem com 24 anos de idade, brasileiro, com histórico de viagem de 14 dias na Tailândia, com vôo de conexão em Pequim na ida e vôo de conexão de volta na Alemanha. Desembarcou no aeroporto de Guarulhos e veio de carro até o município de Ponta Porã. O paciente foi atendido no hospital Regional de Ponta Porã, apresentando febre, coriza e dor de garganta. Seguindo o protocolo previamente estabelecido pela SES-MS, e de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, o paciente, que já está internado no isolamento da unidade com sintomas leves, está sendo avaliado pela equipe médica do hospital para confirmação ou descarte do caso. Amostras já foram coletadas para análise laboratorial de COVID-19, Influenza e outros vírus respiratórios".
Geraldo Resende disse ainda que "o estado geral" do rapaz internado em Ponta Porã "é bom". Foram tomadas todas as medidas necessárias e recomendadas para caso suspeito e aguardamos os resultados dos exames. Não há motivo para alarme", acrescentou o secretário, informando que às 13h30 vai reunir a equipe na sede da SES em Campo Grande e depois dará coletiva à imprensa.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 26 Fevereiro 2020 às 12:00 - em: Papo de Arquibancada