São Paulo vence e Inter vai à final da Libertadores
erson Bernardes/VIPCOMM
– "Foi uma grande derrota do Internacional e uma triste vitória do São Paulo", como bem traduziu o comentarista da Globo e colorado Paulo Roberto Falcão, um dos melhores volantes que o futebol brasileiro já produziu, ao definir a segunda e decisiva partida da semifinal brasileira da Libertadores nesta quinta-feira.
O São Paulo venceu por 2 a 1 mas por ter ganho a primeira partida também pela diferença de um gol e marcar na casa do adversário o Internacional conquistou a vaga para a final da Libertadores contra o Chivas. E como este é mexicano, o clube gaúcho assegurou também o direito de ser o representante da América do Sul no Mundial de Clubes a ser realizado em dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O São Paulo que perdeu a vaga no Beira-Rio, não só pelo resultado, mas pela falta de atitude, não foi o mesmo Tricolor Paulista que hoje lutou do começo ao fim. Toda a equipe se desdobrou em campo como os próprios gols feitos pelo zagueiro Alex Silva e pelo atacante Ricardo Oliveira mostraram. Mas o único gol feito por Alecssandro valeu pelo regulamento a classificação Colorada.
Agora, o contrato do técnico Ricardo Gomes, que não mostrou a que veio, se expirou com o fim da participação do São Paulo na Libertadores. Resta saber se o presidente Juvenal Juvêncio vai manter esse compromisso com a torcida.
Ao Internacional, além de comemorar, resta vencer a Libertadores para não passar para não pactuar com a aberração de outros cartolas, os da Conmebol, que inventaram um regulamento absurdo em que um clube possa a vir a conquistar o título mundial interclubes sem ser campeão em seu próprio continente.
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Agosto 2010 às 23:33 - em: Papo de Arquibancada