Rubinho passa Schumacher com 8 anos de atraso

Reprodução de Vídeo TV Globo
Rubinho passa Schumacher com 8 anos de atraso

Demorou oito anos... mas Rubinho Barrichello deu "o bote" em cima do heptacampeão Michael Schumacher. O alemão até tentou sacanear espremendo o brasileiro no muro (foto), mas mesmo assim acabou ultrapassado na 66ª volta. A manobra rendeu só um pontinho ao brasileiro que chegou em 10º lugar, mas a ultrapassagem ousada roubou a cena da corrida hoje. Já Schumacher demonstrou mais uma vez que para ele "vale tudo", inclusive conquistar títulos comprados pelas equipes que mandavam os demais empregados deixarem o alemão passar. Hoje como não disputa mais campeonato, o que Schumi ganhou foi apenas uma punição da FIA. Vai perder dez posições no grid de largada do GP da Bélgica, próxima corrida, no dia 28 deste mês.


Se tivesse tido a coragem de hoje no GP da Aústria em 2002 quando liderava a corrida e deixou Schumacher passar sob ordens da Ferrari, talvez Barrichello adquirisse respeito e ousadia para vir a ser mais um brasileiro na galeria dos campeões da F1. Mas optou por baixar a cabeça e manter o empregão, exatamente como o conterrâneo Felipe Massa fez no domingo anterior cedendo caminho para Alonso, obediente às ordens da mesma Ferrari. Por isso, tanto um como outro ficam na história sim, mas como personagens que explicam o verdadeiro significado do tal "Circo" da Fórmula 1 que Galvão Bueno sempre gostou de falar.

 

P.S.: Não se esquecendo nessa galeria, o chamado "Cingapuragate", em que outro brasileiro, Nelsinho Piquet, colidiu de propósito o seu carro no muro para forçar uma bandeira amarela e beneficiar o então companheiro de Renault, Fernando Alonso, no GP da Cingapura, em 2008.

 

Siga o blogueiro no Twitter



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 01 Agosto 2010 às 14:07 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS