Roberto Carlos promete falar do acidente em que perdeu parte da perna, em biografia
Reprodução de vídeo TV Globo
Roberto Carlos revelou hoje no Fantástico que está preparando uma autobiografia. "Eu vou contar tudo que eu acho que tem sentido contar em relação ao que eu ivi", afirmou, dizendo que vai abordar o acidente de trem que o fez perder parte da perna direita aos seis anos de idade. Esse episódio foi citado na mídia como o motivo para que o cantor a venda do livro "Roberto Carlos em Detalhes", sua biografia escrita por Paulo César de Araújo, lançada em 2007 e logo recolhida das livrarias. O cantor disse que sua posição anterior contra biografias não autorizadas nada tem a ver com o episódio do acidente e anunciou que em seu livro vai informar “muito mais as pessoas do que qualquer outra fonte”.
– "Pessoas têm dito que eu sou contra por causa do meu acidente, que foi contado, essa coisa toda. Não é isso, não. Eu, quando escrever, vou contar do meu acidente. Ninguém poderá contar do meu acidente melhor que eu. Ninguém poderá dizer aquilo que aconteceu com todos os detalhes que eu posso. Porque ninguém poderá dizer o que eu senti e o que eu passei".
Embora tenha proibido o livro que conta sua história, o "rei" disse ser favorável às biografias não autorizadas. "Eu sou a favor", afirmou. Questionado, negou ter mudado de opinião: "Há algum tempo, pra gente proteger o direito à privacidade, só existia uma forma. Não permitir uma biografia não-autorizada", disse. "O resultado vem um pouco tardio. Depois que todo mundo já leu, já viu na internet. Alguns já compraram até os livros, aqueles que foram colocados à venda. Isso não funciona muito não", acrescentou. Para Roberto, a saída seria conversar e chegar a "ajustes" pelo diálogo de autores e biografados ou seus representantes. Mas isso, cá entre nós, seria uma biografia autorizada. No mínimo, "meio-autorizada".
Veja aqui em vídeo a matéria do Fantástico.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 28 Outubro 2013 às 07:45 - em: Principal