Revista Veja relata rotina de Lula no cárcere e gera reclamação do líder do PT

Ilustração Veja Reprodução
Revista Veja relata rotina de Lula no cárcere e gera reclamação do líder do PT
Ilustração publicada pela Veja mostra a sala especial da Polícia Federal onde Lula está preso, guardada por dois agentes do GPI
Matéria de capa da Veja que circula neste fim de semana, assinada pelo repórter Thiago Bronzatto, relata a rotina de Lula na sala especial da Polícia Federal onde está preso em Curitiba. A publicação já provoca reclamações de petistas. O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (SP), enviou ofício ao ministro Raul Jungmann (Segurança Pública), cobrando investigação sobre servidores que permitiram o acesso de jornalistas à informações privadas sobre o ex-presidente na sede da PF.
 
Entre outras coisas, a Veja conta o seguinte:
 
– O ex-presidente não tem horários rígidos como outros presos, mas levanta às 7h e assiste TV. Por volta das 7h30, recebe café e pão com manteiga, cardápio igual ao dos demais presos. O funcionário também aplica uma dose de insulina no petista, que faz tratamento contra diabetes.
 
– A cela fica fechada, mas não trancada. E é guardada por dois agentes armados com pistolas, do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF.
 
– Ao contrário dos demais presos da PF, o ex-presidente não limpa a cela, o banheiro, nem retira o lixo. Um funcionário da PF faz o serviço.
 
– Policiais chamam o petista de "cliente" e de "Lula Escobar", por causa do tratamento diferenciado, em referência a Pablo Escobar, que construiu uma mansão para cumprir sua pena na Colômbia.
 
– Além de levar recados de petistas, seus advogados recolhem a roupa suja de Lula para ser lavada fora.
 
– Conforme a revista, o ex-presidente teria feito críticas a senadora presidente do PT Gleisi Hoffmann, que não conseguiu "parar o país" por causa da prisão dele, e atribuído a Dilma a situação atual do Brasil.
 
– Bem humorado, Lula teria feito piadas. Pediu à juiza Carolina Lebbos que liberasse um frigobar para colocar água, e brincou: “Fala para a juíza liberar o frigobar com uma cervejinha”. E, ao receber uma bola de pilates, disse que "deveria vir uma mulher de surpresa", e emendou: "Já que não posso transar, pratico exercícios".


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 04 Maio 2018 às 18:30 - em: Principal


MAIS LIDAS