Revelação do Santos, Ganso foi rejeitado pela mãe

Ricardo Saibun/Site oficial do Santos
Revelação do Santos, Ganso foi rejeitado pela mãe

O meia Paulo Henrique Ganso, uma das principais revelações do Santos e do futebol brasileiro, tem na história de vida um drama familiar. Filho de uma relação passageira de Amarildo, ex-jogador do Remo, com uma empregada doméstica que prestava serviços para a irmã do craque da equipe paraense, Ganso foi abandonado pela mãe biológica ainda bebê e, em outubro de 1989, foi adotado por Julio Tavares de Lima e Maria Creuza Tavares de Lima, na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A história foi revelada pela primeira de uma série de reportagens que o diário Lance! está escrevendo sobre o jogador que a torcida queria que Dunga tivesse levado para a Copa.


Conforme a matéria, o pai de Ganso, Amarildo, largou o futebol profissional em função de uma lesão no joelho, logo após o nascimento do garoto. "Atormentado com a paternidade inesperada, refugiou-se em Laranjal do Jari, cidade pobre de 40 mil habitantes no interior do Amapá, divisa com o estado do Pará. Passou a ver Paulo Henrique poucas vezes, mas na condição de tio. O jogador santista, mesmo sabendo da verdade desde criança, sempre chamou Creuza de mãe e Julio de pai. Não mantém contato com a mulher que o trouxe ao mundo. Nem quer aproximação, dizem os amigos. No Pará e no Amapá, muita gente sabe da história, que se espalhou após a fama meteórica do jogador. Mas o caso é mantido em sigilo para o Centro do país. Nem que o jovem é adotado a família costuma falar durante as entrevistas", revela o diário esportivo.


O jornal procurou os pais adotivos de Ganso, que preferiram não falar. "Disseram que voltariam a conversar com a imprensa somente após a Copa. Conforme amigos e familiares, eles estão se preparando para tornar o assunto público, já que cresce o interesse pela vida do astro do Santos".

 

Siga o blogueiro no Twitter



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 28 Maio 2010 às 11:24 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS