'Raposa no galinheiro'
Twitter Reprodução Arquivo
A cogitada indicação do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para presidir a Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara foi alvo de críticas nas redes sociais durante esta semana. Ex-ministro do Meio Ambiente na gestão Bolsonaro, Salles ficou conhecido por dizer que o governo devia aproveitar a pandemia para "passar a boiada" de medidas que afrouxavam a legislação ambiental, e deixou o governo em junho de 2021 investigado no Supremo por suposta atuação a favor de madeireiros. É "colocar a raposa para tomar conta do galinheiro", disparou no Twitter o presidente da Rede Sustentabilidade paulista, Giovanni Mockus. A deputada federal Cammila Jara (PT-MS) escreveu na rede social: "Tiramos o Coiso, mas os Coisados eleitos seguem com o plano de destruição: querem colocar Ricardo Salles na Comissão de Meio Ambiente da Câmara!! É isso aí: um dos responsáveis pela destruição da Amazônia, que queria passar a boiada, coordenando essa comissão. É SURREAL!"
Colocar Ricardo Salles na presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. Ele é responsável pelo desmonte dos órgãos ambientais e pelo crescimento do desmatamento. Salles ≠ Desenvolvimento Sustentável
— Giovanni Mockus (@GiovanniMockus) February 6, 2023
Tiramos o Coiso, mas os Coisados eleitos seguem com o plano de destruição: querem colocar Ricardo Salles na Comissão de Meio Ambiente da Câmara!!
— Camila Jara (@camilajarams) February 7, 2023
É isso aí: um dos responsáveis pela destruição da Amazônia, que queria passar a boiada, coordenando essa comissão. É SURREAL!
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 11 Fevereiro 2023 às 11:30 - em: Principal