Rapaz morre após desmaiar em teste físico do concurso para a PM de Mato Grosso do Sul

Reprodução de vídeo
Rapaz morre após desmaiar em teste físico do concurso para a PM de Mato Grosso do Sul
Rapaz desmaiou durante corrida, assim como outros candidatos
Um candidato ao concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morador de Goiás, morreu após passar mal e desmaiar no Teste de Aptidão Física (TAF) ontem em Campo Grande. Outras pessoas também teriam passado mal, conforme vídeo divulgado nas redes sociais (veja aqui no site Primeira Página) devido ao calor e tempo seco. O concurso oferece 520 vagas para os cargos de soldado e oficial, com salários iniciais que variam de R$ 2.252,25 a R$ 4.826,75. A Secretaria de Estado de Administração (SAD), responsável por organizar a prova, divulgou nota informando que já estão sendo tomadas as devidas providências para esclarecer o fato. Veja a íntegra: 
 
"O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.
 
Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário uma apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva. 
 
O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 04 Agosto 2023 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS