Promessa de CNH sem aulas, exames e provas é golpe com entrega de documento falso

Divulgação
Promessa de CNH sem aulas, exames e provas é golpe com entrega de documento falso
Além de cair em golpe, CNH falsa dá cadeia
Mensagens via Whatsapp oferecendo Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem aulas, exames ou provas é golpe, alerta o Detran-MS depois que um homem foi preso nesta semana em Campo Grande tentando renovar uma carteira falsificada. O caso aconteceu na terça-feira, quando o homem foi à sede do órgão afirmando que não estava conseguindo renovar a CNH. No atendimento, foi constatado que o nome dele não estava no sistema e descoberto que ele nunca teve habilitação e apresentou um documento falso ao órgão, sendo encaminhado à Delegacia de Trânsito, autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
 
O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando dos Santos, frisa que não existe nenhuma possibilidade de conseguir a CNH se fazer aulas ou provas. "A pessoa que está querendo tirar a CNH tem que entender que não vai conseguir se não fizer as aulas teóricas e práticas e os exames e provas. A pessoa que está lhe oferecendo facilidade, ou ela está te dando um golpe e não vai entregar documento algum a você, ou ela vai te entregar um documento falso, o que incorre em crime não apenas para quem expediu, mas para quem anda com ele também".
 
O cidadão deve ficar atento, pois tentar conseguir uma CNH de forma fácil pode levar a pessoa a perder dinheiro para golpistas e ainda ser presa por uso de documento falso. "No caso do uso de documento falso, a previsão é de 2 a 6 anos de prisão. E a dica é, o interessado em ter a CNH deve procurar uma autoescola credenciada e cumprir os trâmites legais. Caso a pessoa desconfie de alguma coisa, procure o órgão de trânsito ou comunique a polícia o que está acontecendo. O ideal é sempre desconfiar da facilidade", adverte o delegado titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Janeiro 2024 às 15:30 - em: Principal


MAIS LIDAS