Prefeito suspende transporte coletivo em Campo Grande e vai fechar Rodoviária
Ônibus urbanos param de circular em Campo Grande a partir deste sábado por 15 dias e na terça-feira a Estadão Rodoviária por onde chegam ônibus de outras cidades e estados será fechada por 20 dias. As novas medidas foram anunciadas hoje em vídeo pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) para tentar conter a circulação de pessoas e do coronavírus na Capital, que com mais três casos confirmados hoje totaliza onze dos doze registrados em MS e lidera também as suspeitas, com 40 das 52 em análise no estado.
O prefeito, que também suspendeu feiras-livres e a abertura de bancos, repete, aos que criticam suas medidas, que prefere agir em "excesso" do que "pecar por omissão". Embora tenha determinado a suspensão de aulas, eventos com mais de 20 pessoas, fechamento de praças, parques, shoppings, academias etc., Trad lamenta que muita gente insiste em sair as ruas e disse que as novas medidas são necessárias.
Marquinhos lembrou que especialistas apontam a "curva" da Covid-19 no Brasil semelhante à da Itália, citou a notícia de que só hoje "morreram 627 pessoas" naquele país e afirmou: "As cidades da Itália que tomaram medidas como nós tomamos aqui desde o início tiveram menor impacto e é justamente por causa disso que estou tomando essas medidas. Transporte coletivo na nossa cidade a partir de amanhã, zero". O prefeito também avisou que vai "suspender alvarás" de academias de ginástica que insistem em abrir e citou outras medidas.
Veja o vídeo.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 20 Março 2020 às 18:45 - em: Principal