Prefeito de Campo Grande endurece ações contra vírus e pede: 'Fiquem em casa'

Reprodução de vídeo
Prefeito de Campo Grande endurece ações contra vírus e pede: 'Fiquem em casa'
Marquinhos em novo vídeo ao vivo apelou à população de Campo Grande para que fique 'em casa' neste período

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse hoje em vídeo no Facebook que a pandemia do coronavírus "pode ser até pior que uma guerra" entre países porque "agora é o mundo todo contra uma enfermidade" e fez um apelo para que a população de Campo Grande "permaneça em casa" por ao menos um período de "dez a quinze dias" conforme recomendação de especialistas. Marquinhos também anunciou medidas mais duras visando a contenção do vírus na Capital: reuniões em igrejas, festas e demais eventos limitadas a 100 pessoas e reduzidas a 50, agora poderão ter no máximo 20 pessoas e "nenhuma" poderá ter 60 anos acima.

Sobre a recomendação de ontem para que shoppings fechassem as portas, disse que os shoppings Campo Grande e Norte-Sul Plaza e o Camelódromo atenderam, mas nem todos adotaram a medida e vai "determinar" esse fechamento em novo decreto hoje, e disse aqui ao Blog que isso inclui as academias de ginástica. "A coisa é séria gente. Se não fosse a Disney não estaria fechada, o Canal de Veneza, jogos de futebol (...) emissoras cancelando novelas", afirmou no vídeo, reforçando o pedido para que todos "fiquem em casa".

O prefeito reforçou o apelo aos líderes religiosos que insistem em concentrar pessoas em missas e cultos. "Não façam isso, cuidem do rebanho de vocês" pediu o prefeito, admitindo que também cogita paralisar os ônibus urbanos. Ao lado ele, o secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Roberto Oshiro, falou também do papel dos comerciantes na crise. Veja o vídeo.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 19 Março 2020 às 16:00 - em: Principal


MAIS LIDAS