Vander Loubet (*)
Porque represento o PT nas eleições de Campo Grande
Recebo dos companheiros e companheiras do PT, único partido ao qual me filiei em toda minha vida, a honrosa indicação para pré-candidato à disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2012. É um desafio que vai exigir o máximo de empenho, responsabilidade e espírito público para representar a história de uma força política que conquistou o reconhecimento da população brasileira em seus 31 anos de existência, lutando pela democracia, pela justiça social e pelo desenvolvimento sustentável.
O Partido dos Trabalhadores é, acima de tudo, uma força social comprometida com toda a população, pois todas as pessoas que constroem o País são trabalhadores e trabalhadoras, cada uma em sua área e com sua atividade, mas todas compartilhando os mesmos sonhos e as mesmas aspirações. Por isso foi assim que o PT de Lula governou e é assim que o PT de Dilma vem governando: para todos os brasileiros e todas as brasileiras.
Cidade de gente honrada e empreendedora, hospitaleira e próspera, bela e aprazível, Campo Grande é uma das capitais com os maiores índices de crescimento do País. O município é grande, mas sua grandeza não esconde nem dissimula os graves problemas que afligem a sociedade e que precisam ser resolvidos.
Embora esteja entrando na faixa populacional de um milhão de habitantes, a capital de Mato Grosso do Sul continua sendo administrada como se fosse a cidade em formação no século passado, quando transitar pelas ruas era um exercício calmo e seguro, buscar atendimento numa unidade de saúde era procedimento de resolução garantida, honrar as obrigações tributárias não implicava nenhum sacrifício às finanças domésticas, dirigir um automóvel era sinônimo de agilidade e segurança e andar de ônibus não era tão caro nem tão angustiante.
Há progresso, sim, é inegável. As obras e melhorias acontecem. Os investimentos, sobretudo oriundos dos cofres federais, estão aí, em todas as áreas. Todavia, nenhuma solução consistente será dada sem a participação efetiva da sociedade como principal agente transformador da cidade.
Quero, a exemplo de toda a militância do PT e dos partidos aliados, estimular um debate amplo, democrático, qualificado e verdadeiro na abordagem da Campo Grande que os campo-grandenses têm e da Campo Grande que todos querem ter, melhor nas demandas essenciais, como a saúde, o transporte coletivo e a mobilidade urbana.
Não trago para o debate e para a campanha soluções acabadas e definitivas. Tenho com o PT uma base programática na qual se assentam conceitos inegociáveis e irremovíveis, como a fidelidade ao regime democrático e à liberdade de organização social e política; o respeito às pessoas e o compromisso com a inclusão social. Contudo, as soluções para a cidade virão da soma das diferentes aspirações que permeiam os campos diversos da população. É assim que o PT luta, é assim que o PT pensa, é assim que o PT governa: dirigindo seu olhar a todos e todas.
Campo Grande é maior que seus problemas e é capaz de responder a todas as demandas que continuam barrando a humanização plena e absoluta do seu desenvolvimento. Vou lutar por isso. Trago a experiência da militância nos movimentos sociais desde a juventude, a participação no governo de Zeca do PT e estou no terceiro mandato como deputado federal, sempre graças ao apoio popular e à proteção de Deus, conseguindo viabilizar recursos e projetos que, em todos esses anos, têm ajudado a garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Agradeço a todos os setores e correntes do PT. Depois de praticarmos exaustivamente intensos diálogos e negociações, prática inerente à nossa história, chegamos a esse momento de forte unidade interna.
Por fim, mas não menos importante, registro mais uma vez a importância e o desprendimento do papel cumprido pelas nossas duas maiores lideranças, o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral, sem os quais vivermos esse momento seria praticamente impossível.
Agradeço o apoio dos companheiros e companheiras e as manifestações vibrantes das forças que se dispõem a fazer esta caminhada.
Avançaremos. Ousar lutar, ousar vencer.
(Vander Luís dos Santos Loubet é bacharel em direito, deputado federal pelo PT-MS epré-candidato à Prefeitura de Campo Grande)
Deixe seu comentário
Postado por: Vander Loubet (*), 28 Outubro 2011 às 21:08 - em: Falando Nisso