Maria Rosana (*)
Por que defendemos Alex para prefeito
Sobre qual o melhor caminho para o PT na eleição de prefeito em Campo Grande MS, tenho hoje um entendimento que passa por:
1 - O Partido dos Trabalhadores(PT), fundado em 1980, integra o movimento de esquerda da America Latina, com pautas e reivindicações comuns de justiça social, distribuição igualitária de oportunidades para o povo.
2 - O PT já teve a preferência do eleitorado brasileiro. Liderou por muito tempo a preferência da população. O PT vive hoje outra realidade, de crise acentuada com alto índice de desaprovação de uma parte da população.
3 - Desde a sua fundação, o PT mantém internamente diversos grupos políticos, oriundos da militância contra o regime militar, militância sindical, intelectuais, artistas, católicos ligados à Teologia da Libertação. E, tem sido o debate interno o fator que garante e direciona a posição tomada pelo Partido com o acúmulo de muitas contribuições.
4 - Chegamos às eleições de 2016 em Campo Grande sob forte ataque contra o PT. Enfrentados com a disciplina de participação interna, com muitos espaços para participação de seus filiados. A vida orgânica do PT em Campo Grande tem sido de reuniões e realização de plenárias de debates. Além das reuniões ordinárias deliberativas mensais do diretório municipal, abertas aos filiados/as.
5 - Desde setembro de 2015 o debate interno foi alimentado pela expectativa de candidatura própria. Com o afastamento da Presidenta Dilma a palavra de ordem passou a ser: denunciar o golpe. Este talvez, seja o apelo imperativo pela candidatura própria. Precisamos apresentar nossa defesa, anunciar a riqueza das contribuições dadas pelos governos do PT na gestão de políticas públicas inclusivas e de justiça social.
6 - O PT em Campo Grande tem lideranças experientes, companheiros e companheiras de luta, de posição ideológica. A democracia interna do PT é avançada. Temos um regulamento a cumprir na escolha do/a candidato/a.
Por isto, estamos com o nome do companheiro Alex do PT para prefeito. Foi a que chegamos pelo debate, ouvindo internamente as opiniões e nos assegurando em fazer desta a melhor alternativa para Campo Grande. Histórico no PT, parlamentar experiente, o companheiro Alex do PT tem se colocado aberto a receber do conjunto do Partido dos Trabalhadores a responsabilidade exigida para esse enfrentamento eleitoral. A construção da candidatura própria conta com a energia e a vontade dos militantes petistas, simpatizantes e parte da população.
(*Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama, professora, é presidente municipal do PT de Campo Grande)
Deixe seu comentário
Postado por: Maria Rosana (*), 04 Julho 2016 às 10:00 - em: Falando Nisso