Por causa da tragédia gaúcha, CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024

Internacional/Divulgação
Por causa da tragédia gaúcha, CBF suspende duas rodadas do Brasileirão 2024
Gramado do Beira-Rio danificado após enchente
A CBF suspendeu duas rodadas do Brasileirão por causa da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, a pedido de 15 times dos 20 que disputam a Série A: Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco. As rodadas adiadas são a sétima e oitava, que seriam realizadas nos dois próximos fins de semana. Leia aqui a nota da CBF no site da entidade.
 
Se não houver mudança, o Brasileirão volta em 1º de junho, na 9ª rodada. Cinco clubes da Série A não defenderam a paralisação: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Sobre os jogos da Copa do Brasil marcados para a semana que vem, a CBF ainda não se pronunciou, mas diz em sua nota que as "demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio". 
 
Os clubes gaúchos, com jogos adiados desde o início do mês, devem voltar a campo no fim de maio. O Inter receberá o Belgrano, no dia 28, pela Copa Sul-Americana; o Grêmio enfrentará o The Strongest, no dia 29, no Couto Pereira (Curitiba) pela Libertadores. No dia 1º de junho, o Juventude enfrentará o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Maio 2024 às 15:15 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS