Polícia prende suspeito de nova tentativa de atentado contra Donald Trump

Redes sociais Reprodução
Polícia prende suspeito de nova tentativa de atentado contra Donald Trump
Ryan é o suspeito de tentar matar Trump

A polícia dos Estados Unidos prendeu Ryan Wesley Routh, de 58 anos, suspeito de tentar um novo atentado contra a vida do ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump neste domingo, quando o empresário jogava golfe, em West Palm Beach. Agentes do Serviço Secreto viram o homem com um rifle AK-47 em arbustos no campo de golfe. Ele fugiu em um carro, mas foi preso cerca de 61 km depois.

Trump não foi ferido e disse que "foi um dia muito interessante". Em e-mail a seus apoiadores, o candidato disse que estava "seguro e bem". "Nada vai me segurar", escreveu ele. "Eu nunca vou me render!". Nas redes sociais, o detido vinha postando mensagens de apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia.

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden e a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris foram informados sobre o incidente e ficaram "aliviados" ao saber que Trump está seguro. Nas redes sociais, Kamala disse estar "feliz que ele esteja seguro", referindo-se a Trump, e afirmou que "a violência não tem lugar na América". (Com BBC)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Setembro 2024 às 15:15 - em: Principal


MAIS LIDAS