Polícia prende suspeito de nova tentativa de atentado contra Donald Trump
Redes sociais ReproduçãoA polícia dos Estados Unidos prendeu Ryan Wesley Routh, de 58 anos, suspeito de tentar um novo atentado contra a vida do ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump neste domingo, quando o empresário jogava golfe, em West Palm Beach. Agentes do Serviço Secreto viram o homem com um rifle AK-47 em arbustos no campo de golfe. Ele fugiu em um carro, mas foi preso cerca de 61 km depois.
Trump não foi ferido e disse que "foi um dia muito interessante". Em e-mail a seus apoiadores, o candidato disse que estava "seguro e bem". "Nada vai me segurar", escreveu ele. "Eu nunca vou me render!". Nas redes sociais, o detido vinha postando mensagens de apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia.
A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden e a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris foram informados sobre o incidente e ficaram "aliviados" ao saber que Trump está seguro. Nas redes sociais, Kamala disse estar "feliz que ele esteja seguro", referindo-se a Trump, e afirmou que "a violência não tem lugar na América". (Com BBC)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 16 Setembro 2024 às 15:15 - em: Principal