PMs salvam vida de bebê engasgada e ajudam família com cesta básica no interior de MS
Arquivo pessoal para www.marcoeusebio.com.br
Policias militares salvaram a vida de uma menina de pouco mais de um ano em Camapuã, cidade distante 135 km ao norte de Campo Grande. Por volta de 11h de ontem a equipe fazia patrulha na Vila Industrial, região conhecida como Bairro Lagoa, quando viram um casal de motocicleta passando na direção contrária e notaram que a passageira, com uma criança no colo, olhava insistentemente para a viatura. Isso levou os militares a abordar a moto na BR-060, na entrada da cidade que fica em uma serra.
A mulher, Lorena dos Santos Lopes, desceu da moto e correu em direção à viatura com a criança desacordada nos braços, gritando: "Minha filha está morrendo engasgada". De pronto, o cabo Da Costa, usando seus conhecimentos de primeiros socorros, iniciou a "manobra de Heimlich" até que a menina disparou a chorar. Com a criança acordada, os militares levaram Lorena e a filha ao hospital local.
Além do cabo Da Costa, que comandava a equipe, a viatura conduzida pelo soldado Guedes levava dois patrulheiros alunos, os soldados Zanatto e Evandro que, conforme o boletim da ocorrência, "tiveram extrema importância" ao perceber que o casal na moto parecia desorientado, sem saber o que fazer com a criança. À noite, os heróis resolveram visitar a família, constataram que menina estava bem, graças à pronta intervenção, e levaram um sacolão de mantimentos básicos que compraram fazendo uma "vaquinha" para ajudar o humilde casal.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Janeiro 2022 às 08:15 - em: Principal