A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Tanque Cheio que visa aprofundar a investigação sobre corrupção nas eleições municipais deste ano na cidade de Ladário (MS) por meio da compra de votos a troco de combustíveis. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em Ladário e na vizinha Corumbá e durante a ação apreenderam mídias com conteúdo digital, documentos e objetos relevantes ao inquérito policial. Um dos alvos das buscas foi um posto de combustível do filho do prefeito eleito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), informa o Campo Grande News. "Esses materiais serão submetidos a análises periciais para aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da rede criminosa", diz em nota a PF.
PS: A assessoria do prefeito eleito de Ladário divulgou a seguinte nota assinada por seus advogados:
"NOTA
Considerando as notícias veiculadas pela imprensa, no tocante à medida judicial de busca e apreensão, esta defesa técnica vem, a público esclarecer a realidade dos fatos: Precipuamente, impende esclarecer que o deferimento da medida cautelar fundou-se em denúncia de terceira pessoa formulada à Polícia Federal, em período eleitoral, com alegações de compra de votos (através de abastecimento) e suposta movimentação incomum no estabelecimento comercial (posto), o que, data vênia, ao nosso sentir, ante a ausência de indícios mínimos de pertinência, não seriam elementos concretos para justificar sua concessão, devendo ter sido privilegiado o contraditório e a ampla defesa.
No entanto, apesar de entender pela imperiosidade do prévio contraditório, o prefeito eleito respeitou a decisão em todos os seus termos, tendo a medida de busca e apreensão sido cumprida sem qualquer embaraço e com total colaboração por parte de referido agente político, apresentando integralmente os documentos e informações solicitadas pela autoridade policial.
Insta esclarecer ainda que não houve qualquer prisão, tendo apenas o celular e notebook pessoais do prefeito sido entregues espontaneamente para averiguações.
Por derradeiro, esta defesa técnica informa que acompanhará atentamente os desdobramentos da presente investigação, ciente da total inocência do prefeito eleito, em especial, para salvaguardar os interesses e a transparência com a população Ladarense.
Ladário-MS, 11 de dezembro de 2024.
MFHS ADVOGADOS
DR. MAAROUF FAHD MAAROUF OAB/MS 13.478
DR. FELIPE INOCENCIO ROCHA DE ALMEIDA OAB/MS 13.593"