Pedro, Pedra e a história do Jacques da Luz
Allan Nantes/CGNews Arquivo Reprodução
Era maio de 1994, quando o então deputado estadual Paulo Pedra recebeu um telefonema da Governadoria avisando que o governador queria falar com ele, e que seria agendada uma audiência para às 5 horas do dia seguinte. Pedra não achou muita graça no horário, mas madrugou e chegou pontualmente ao gabinete.
Durante o encontro, conforme relato de Pedra ao Blog, Pedro Pedrossian disse a ele que iria construir o Parque Olímpico Ayrton Senna, em homenagem ao campeão e eterno ídolo da Fórmula 1, falecido no primeiro dia daquele mês no trágico acidente na Itália. O local seria o conjunto habitacional Aero Rancho. Disse que iria mandar o projeto para Assembleia Legislativa, e precisava da aprovação de sua base de apoio. Pedra afirma que sugeriu ao governador fazer também um outro parque, mesmo que fosse menor, no complexo habitacional das Moreninhas, contemplando assim os dois maiores núcleos habitacionais da cidade, e arremata a história:
– "O doutor Pedro gostou da ideia e disse: vamos dar a esse parque o nome do 'Jaquinha'. Referia-se a Jacques da Luz, ex-jogador de futebol que atuou pelo Taveirópolis e pelo Operário, que foi seu auxiliar e havia morrido de acidente na BR-262 quando retornava da Fazenda Petrópolis, propriedade de Pedrossian em Miranda, rumo a Campo Grande."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Novembro 2022 às 14:00 - em: Garimpando Historia