Paulo Telles explica... Santos não vem a MS
Contestado por leitores atentos sobre nota divulgada hoje no blog informando que o jogo Santos x Coritiba poderia ser realizado em Mato Grosso do Sul, conforme divulgou o portal Record MS com base em matéria da Folha de S.Paulo, telefonei agora há pouco para Paulo Sérgio Telles, dono da Soccer MS, que realmente negociou o mando de campo de partida entre os dois clubes que era do Coritiba.
"Se divulgaram isso tá errado. O jogo Coritiba x Santos, cujo mando era do Coritiba, aconteceu no dia 5 de agosto, na cidade de Cascavel (PR). Foi o jogo das máscaras", explicou Telles. Pedimos desculpas aos leitores por ter ido no embalo da notícia divulgada pelo portal MS Record que se confundiu com o texto mal esclarecimento da matéria divulgada hoje pela Folha de S. Paulo sob o título "Mando de partida vira ativo de 'pequenos'"
Veja o trecho da matéria da Folha Online:
""Mato Grosso do Sul não tem time na primeira divisão do Brasileiro. O público daqui quer assistir a grandes jogos", afirmou o empresário Paulo Sérgio Telles, dono da Soccer MS, também especializada na compra de mandos.
No mês passado, o Coritiba foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva e perdeu o mando de um jogo. Contra o Santos, teria de atuar a pelo menos 500 km de Curitiba. Entrou em cena a Soccer MS.
- 'O Coritiba não tem experiência para fazer jogos fora. Daí a parceria. Fomos contratados, adiantamos uma quantia e ficamos com parte da renda', disse Telles, sem revelar o percentual que sua firma levou."
É essa a história. Como a Folha falou em o público de Mato Grosso do Sul querer assistir grandes jogos e não esclareceu o resto, daí o engano do portal Record MS. Agradecendo aos nossos leitores André Nezzi (de Caarapó-MS) e Daniel, que, antenados colocaram a informação em dúvida, fica esclarecida a história. Peço, mais uma vez, desculpas aos leitores por ir no embalo da fonte.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Setembro 2009 às 11:49 - em: Papo de Arquibancada