Onyx conversa com Bolsonaro e diz que segue no governo: 'não mudou nada'

Antônio Cruz/Agência Brasil
Onyx conversa com Bolsonaro e diz que segue no governo: 'não mudou nada'
Ao sair do Alvorada, Onyx falou à imprensa sobre assuntos como a demissão de Santini: 'Página virada. O presidente é meu líder'

Após notícias de que poderia deixar o governo, Onyx Lorenzoni se reuniu neste sábado com Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada e saiu dizendo à imprensa que segue no comando da Casa Civil. "Nós nem conversamos sobre isso. Conversamos sobre as tarefas do ministro da Casa Civil a partir do meu retorno das férias. Na verdade, eu chegaria hoje, consegui antecipar e hoje nós conversamos sobre a rotina normal, fica tudo igual, não mudou nada", afirmou o ministro, que antecipou seu retorno das férias nos EUA em meio às especulações. Sobre a exoneração de seu ex-secretário-executivo Vicente Santini por viajar em avião da FAB e o Programa de Parceria de Investimentos (PPI) ser transferido da sua pasta para o Ministério da Economia, Onyx respondeu: "Conversamos sobre isso, mas é página virada, está resolvido e ponto final. O presidente tomou suas decisões. O presidente é o meu líder. A decisão que ele toma é a que deve ser acatada", afirmou.

O MINISTRO acrescentou que recebeu "uma série de determinações" de Bolsonaro e que na segunda-feira vai representar o presidente na sessão de abertura do ano legislativo no Congresso, levando a mensagem presidencial revisada hoje pelo chefe. Além de ressaltar a importância das reformas administrativa e tributária, a mensagem, afirmou, trata ainda do combate à criminalidade e à corrupção e do fortalecimento da imagem do país no exterior. "Nós recuperamos no primeiro ano a confiança interna no Brasil e recuperamos a confiança externa no Brasil. Hoje, onde quer que a gente vá, os países olham para o Brasil com certeza e que aqui tem presente e tem bom futuro, quer para o investidor externo, quer para o investidor brasileiro e quer para a sociedade brasileira", afirmou. (Com Agência Brasil)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 01 Fevereiro 2020 às 15:00 - em: Principal


MAIS LIDAS